19/04/2023 às 17h28min - Atualizada em 19/04/2023 às 20h06min

“Os líderes que cuidam das pessoas têm mais sucesso na sua estratégia", afirma Carolina Kia, nova CEO da bud, ferramenta que usa IA para tornar a gestão da estratégia mais saudável

A executiva chega a startup com a missão de escalar o crescimento da empresa e acelerar a internacionalização do negócio na América Latina e Europa

SALA DA NOTÍCIA Bianca Priscila Lucas
bud
Helena Duque
 

“Os líderes que cuidam das pessoas têm mais sucesso na sua estratégia, formando times mais felizes engajados, por isso precisamos  transformar a experiência no ambiente de trabalho por meio de uma gestão mais centrada nas pessoas”. É com essa frase que Carolina Kia, reforça o seu papel como a nova CEO da bud, software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável. A executiva assume o novo cargo após liderar o time da consultoria de design e tecnologia da weme e chega com a missão de levantar investimentos para acelerar a internacionalização do negócio na América Latina e na Europa.

 

“Vi a empresa nascer dentro da weme, em nosso processo autoral de venture building e acompanhei a trajetória até aqui enquanto uma das co-fundadoras. A bud tem um propósito incrível que se conecta muito com o que eu acredito: que o trabalho pode ser uma parte boa da nossa vida e inclusive contribuir - e não atrapalhar - o nosso bem estar. Quero continuar cuidando das pessoas: os buddies e os nossos clientes, aplicando na prática o que acreditamos enquanto bem estar no trabalho e escalando o nosso impacto para milhões de pessoas no mundo todo por meio do nosso software. Estou animada em assumir este novo desafio”, afirma.

 

Kia é formada em administração pela USP e especialista em Negócios de Impacto Social pela Yunus Social Business Center. É instrutora de Mindfulness pelo Instituto Ísvara. Com mais de 10 anos de experiência profissional e com experiência no cargo de  Chief Executive Officer desde os 28 anos, Kia já foi reconhecida pela Forbes pela excelente condução da weme durante a pandemia, empresa que cresceu 5 vezes e se tornou uma das consultorias de design e tecnologia mais relevantes da América Latina. 

 

Kia também é conselheira da Sura Seguros, uma das maiores seguradoras da América Latina, sendo a primeira mulher que passou a integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil e foi organizadora do TEDxCampinas e representante do Women's Impact Network da Singularity University, ativamente participando de eventos para inspirar e engajar jovens líderes. 

 

Software para gestão de equipes 

 

Fundada pelos co-fundadores da weme Mauricio Bueno e Wagner Foschini, e pelo pesquisador de Inteligência Artificial da Unicamp Eduardo Yuji, a bud é uma ferramenta SaaS de gestão da estratégia projetada para os times. Com o objetivo de desenvolver times de alto desempenho, engajados e muito mais saudáveis, a solução coloca a execução da estratégia, engajamento e desenvolvimento nas mãos das próprias equipes, contribuindo para a adoção de hábitos de gestão que focam no bem estar das pessoas.

 

Em um mundo no qual o trabalho vem mudando e desafiando o desempenho e a saúde das pessoas, a bud é a única plataforma que auxilia as empresas a implementarem novas práticas e rotinas de uma maneira simples, colaborativa e analítica. Por meio de uma metodologia que ajuda as empresas a traduzirem as necessidades em OKRs, a tecnologia permite que os clientes acompanhem de maneira clara e intuitiva, o desenvolvimento da estratégia e suas metas. Além desta visibilidade, semanalmente os colaboradores podem fazer o check in e preencher sua retrospectiva pessoal para acompanhar o quanto eles estão avançando nos objetivos definidos e ainda conferir o nível de bem-estar de cada um, já que também é possível registrar como as pessoas estão se sentindo, se estão sendo produtivas, se precisam de alguma ajuda, entre outros.

 

“Hoje a saúde mental nos ambientes de trabalho é um grande desafio que custa à economia global cerca de 1 trilhão de dólares anualmente em produtividade perdida. Por isso, a bud tem atuado com as lideranças na melhora da gestão de empresas. Com soluções que ajudam os líderes a melhorar suas práticas de gestão e alcançar seus objetivos enquanto priorizam a saúde mental de suas equipes, a empresa apoia na construção de estratégias claras e concisas baseadas nas necessidades de cada negócio. "Com esta solução, queremos desenvolver times mais felizes e engajados, além de transformar a visão sobre o mercado de trabalho e os impactos negativos que ele causa na vida das pessoas”, finaliza Kia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp