17/04/2023 às 14h30min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h09min

Instituto Cervantes e Ministério da Educação do Governo da Espanha promovem mesa redonda em Belo Horizonte

Com o tema “Como estudar e morar na Espanha”, encontro visa sanar todas as dúvidas de quem deseja estudar no país

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação_Free Pik
Gostaria de saber como estudar e morar na Espanha? O encontro, que será realizado no próximo dia 19 de abril, das 19h às 20h30, no Instituto Cervantes de Belo Horizonte (Rua dos Inconfidentes, 600 – Savassi), é a melhor oportunidade para responder a esta pergunta e tirar qualquer dúvida. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Na mesa redonda haverá participação do representante do Ministério da Educação do Governo da Espanha Jose María Durán e testemunho da experiência de alunos que tiveram a oportunidade de realizar esse percurso de aprendizagem em alguma cidade espanhola.

Nosso intuito é prestar esclarecimentos, auxiliar e dar apoio aos estudantes brasileiros que tenham interesse em completar seus estudos na Espanha, ou que precisem do espanhol para melhorar suas perspectivas laborais ou formativas. A experiência enriquecedora de estudar no exterior pode abrir caminhos e ampliar as chances de boas colocações no mercado de trabalho”, destaca o chefe acadêmico do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Sergio Bermejo.

Visando ampliar a disseminação da língua e cultura espanhola, além dos cursos ministrados em sua rede de centros ao redor do mundo, o Instituto Cervantes organiza, todos os anos, em parceria com órgãos do governo e outras instituições, programas de cursos na Espanha, administrados a partir de sua sede, em colaboração com instituições universitárias.

Há opções em Alcalá de Henares, Granada, Madrid e Toledo. Em todos os casos, os programas promovem formação linguística, com sessões de formação em sala de aula na parte da manhã, e cultural por meio de imersão e visitas guiadas em locais de interesse cultural e turístico de cada cidade à tarde.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp