17/04/2023 às 12h17min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h08min

ONG voltada ao empoderamento econômico do jovem, com filial em Minas Gerais, é indicada ao Nobel da Paz

A Junior Achievement atua em mais de 100 países e, somente no estado, já impactou cerca de 330 mil pessoas

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
A Junior Achievement Worldwide (JA), ONG voltada para a preparação de jovens para o mercado de trabalho e com filial em Minas Gerais, é uma das indicadas ao Prêmio Nobel da Paz, que será entregue em outubro deste ano. A entidade está presente em mais de cem países ao redor do mundo e ofereceu, somente no ano passado, 15 milhões de experiências de aprendizagem voltadas para os jovens.

A filial mineira, presidida por Marcelo de Souza e Silva e que tem como principal mantenedora a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH),  faz parte da rede Junior Achievement Brasil desde 2003 e já impactou cerca de 330 mil jovens em todo o estado, com o apoio de mais de 16 mil voluntários. Com uma atuação em mais de cem municípios e o apoio de cerca de 50 empresas parceiras, milhares de pessoas são capacitadas anualmente em temáticas como empreendedorismo, inovação, educação financeira e mercado de trabalho.

“O objetivo da Junior Achievement  é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero. A possível vitória da entidade também representa uma vitória para nós, mineiros, pois a indicação ao Nobel da Paz é referente ao trabalho realizado por todas as filiais”, destaca Marcelo de Souza e Silva, que também é presidente da CDL/BH e do Sebrae Minas.

Sobre a JA Worldwide
Criada há 104 anos, a JA Worldwide é uma das maiores e mais sólidas entidades dedicadas à juventude no planeta. A organização prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo, oferecendo soluções práticas e aprendizagem experiencial voltadas para a inserção no mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo. A cada ano, a rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de cem países.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp