17/04/2023 às 13h29min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h08min

Instanteaser quer levar seu app Multiply para o mercado de franquias. Já é sucesso no mercado livre

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
O objetivo é ajudar os franqueados a criarem conteúdos de alta performance nas mídias digitais para potencializar suas vendas
 
Depois de fazer sucesso dentro do maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre, a Instanteaser, startup especializada em criar vídeos curtos de alta performance para que as marcas ganhem escala nas mídias digitais, quer levar para o mercado de franchising seu app Multiply. Através desse aplicativo é possível transformar franqueados em criadores de conteúdo, divulgando assim os produtos que vendem e empoderá-los nesse processo. Por meio do app, o usuário final pode editar os vídeos produzidos no formato que a marca franqueadora definiu como padrão.
 
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro superou os R$211 bi e cresceu 14,3% em 2022. Dados do desempenho das franquias, também divulgados pela ABF, apontam que o número de unidades aumentou em 7,8%, totalizando mais de 184 mil operações, e o de redes subiu 6,8%, superando as 3 mil marcas. Para 2023, a projeção é de um crescimento entre 9,5% e 12% para o setor.
 
Em um mundo cada vez mais digital, que obriga os vendedores, ou seja, os franqueados, a serem criativos para “disputar a atenção do consumidor”, o Multiply chega para ser um aliado do empresário e revolucionar a sua forma de se comunicar com os clientes, revela o CEO e cofundador da Instanteaser, Doug Clayton.
 
“Agora, qualquer rede de franquia pode utilizar nossa ferramenta. O vídeo master é produzido pelo nosso time de criação, a partir de um briefing enviado pelo cliente, e, depois, um usuário final pelo app Multiply, que será ufranqueado, conseguirá editar esse vídeo, no padrão definido pelo franqueador. Com isso, além da marca oferecer um ativo de marketing com poder global para esse parceiro, ela acaba abrindo um novo canal de mídia, já que ele passa a veicular a rede nos seus canais”, destaca o executivo.
 
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo apontou que 70% dos consumidores pretendem continuar comprando pela internet em 2023. Esse fato mostra a importância dos meios digitais e como eles aceleraram o engajamento das marcas nas diversas plataformas da rede. No entanto, as companhias já não conseguem mais se comunicar diretamente com os seus consumidores e o principal motivo é o alto congestionamento digital, que distanciou o público das empresas. Para suprir essa lacuna é que o Multiply foi desenvolvido. “Com a expertise do time da Instanteaser, única empresa da América Latina que é parceira do Google, para YouTube Ads, entendemos que nosso aplicativo vem para transpor essas barreiras com vídeos dinâmicos e atraentes, unindo tecnologia e criatividade, comenta o empresário. 
 
Para Doug, os últimos anos foram marcados pela pressa e necessidade de se adaptar aos novos comportamentos dos consumidores. “Durante a pandemia vimos a consolidação do Facebook e Google. Hoje, com a entrada do TikTok, Amazon e outros players de retail mídia na briga pela atenção dos consumidores e das verbas de mídia, as estratégias de sucesso já não entregam mais o mesmo resultado. Há uma barreira ainda maior entre marca e consumidor. O Multiply permite que a marca se aproxime dos seus consumidores ao transformar um franqueado, seller, consultor ou qualquer parceiro em um canal de mídia,  levando marcas e empresas ao próximo nível da relação com os clientes, enfatiza o CEO da Instanteaser. E finaliza, Talvez, por essa razão, hoje, as marcas abracem muito rápido as tendências, sem necessariamente entendê-las. Com isso, todo mundo acaba fazendo a mesma coisa, disputando o mesmo espaço e tendo um horizonte muito curto de impacto dessas iniciativas.
 O aplicativo pode ser encontrado nas plataformas Play Store e Apple Store. 
 
Sobre a Instanteaser
A Instanteaser, startup fundada em 2016 pelos sócios e amigos Doug Clayton (cineasta), Bernardo Landeira (designer), Wesley de Oliveira “Combone” (designer), Roberto Maia (animação 3D e tecnologia) e Thiago Araújo (PhD em Ciências da Computação), surge no momento em que os amigos identificaram que a forma como as pessoas estavam consumindo conteúdo das diversas plataformas digitais estava mudando. Porém, os sócios perceberam que a forma como as marcas estavam se comunicando continuava igual, reciclando conteúdos de mídias tradicionais, sem se preocupar com as mudanças de hábitos e costumes do público. Para isso, a startup reuniu habilidades criativas e tecnológicas para levar as marcas ao próximo nível da comunicação digital. Apesar das mudanças estarem em constante evolução, a empresa consegue entregar o mesmo padrão de qualidade e excelência criativa com a escala necessária para uma comunicação se destacar no meio do congestionamento digital.
 
Com tecnologia e criatividade, a Instanteaser se especializou em criar vídeos curtos de alta performance em escala, para que grandes marcas ganhem escala nas mídias digitais. A startup disponibiliza duas ferramentas muito eficientes para as empresas escalarem seus conteúdos, um é voltado para o B2B e outro para o B2B2C, que é denominado Multiply. A primeira permite que as marcas produzam vídeos de alta performance, com o objetivo de multiplicá-lo em versões específicas para diferentes plataformas da rede. Já no Multiply, as companhias empoderam seus vendedores e revendedores para se tornarem seus próprios criadores de conteúdo, através de um app, editando os vídeos produzidos para a marca ‘mãe’. Entre os clientes da Instanteaser estão grandes players, como: Google, Meta, Mercado Livre e Amazon. A startup é a única empresa da América Latina que é parceira oficial do Google para YouTube Ads, e já conquistou prêmios e reconhecimento no Brasil e no exterior.
 
Mais informações: https://instanteaser.com/
https://new.instanteaser.com/multiply 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp