07/12/2015 às 00h56min - Atualizada em 07/12/2015 às 00h56min

Tree Solution apresenta ao mercado seu portfólio de soluções

Destaque para a Suíte TreeFX, para o mercado de câmbio e comércio exterior que é totalmente Web

Bottini Comunicação
Divulgação

Para apresentar ao mercado todo seu portfólio de produtos, a Tree Solution – líder em soluções de Câmbio, Comércio Exterior e Offshore Banking –, realizou no dia 18 de novembro o 1º Encontro Tree Solution para o Mercado Financeiro.

“Nosso objetivo foi mostrar aos executivos e gestores desse segmento quais os rumos da economia e da tecnologia para que tenham uma base sólida de informações para as próximas tomadas de decisões”, explicou Odilon Costa, CEO & Presidente da Tree Solution.

Para guiar a platéia, a Tree Solution convidou Gustavo Loyola – doutor em economia pela FGV-SP, sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada e ex-presidente do Banco Central.

De acordo com Loyola, três fatores internacionais merecem atenção porque serão importantes influenciadores na economia brasileira: China (crescimento e investimentos menores), EUA (economia está recuperada e o FED deve começar o processo de ajuste monetário) e a Europa, que ainda está em recuperação lenta, mas com risco fiscal substancialmente menor.

“O Brasil está sendo afetado principalmente pelos problemas econômicos e políticos internos como a falta de reformas e o retrocesso em muitas áreas, que tornaram a economia menos produtiva”, afirmou Loyola.

Apesar dos efeitos do exterior na economia do país (como desaceleração do nosso crescimento, desvalorização da moeda, aumento da inflação e dos juros), o cenário externo não é de crise, o que é positivo para o Brasil.

A conclusão do economista é que o país não corre o risco de uma crise aguda (cambial e financeira), como a que vem ocorrendo na Venezuela e na Argentina.

“Outros aspectos positivos são o setor de Agronegócios em ascensão, o aumento das exportações e as boas perspectivas no segmento de serviços”, avaliou Loyola. “Para o Brasil voltar a crescer é preciso criar um ambiente mais favorável aos negócios, diminuição da carga tributária (que hoje é de 37%) e investimento em educação e capital humano”.

O segundo convidado do encontro foi César Taurion (ex-diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist na IBM Brasil e atualmente CEO da Litteris Consulting), que mostrou como a tecnologia pode ser um grande aliado nos Desafios que os Bancos têm frente às transformações digitais.

“Em uma sociedade hiperconectada a própria tecnologia é a transformação. Prova disso é que a Apple, Google e Amazon estão conversando com o Financial Information Now (sistema americano de meios de pagamento) para serem influenciadores nesse segmento. Isso quer dizer que essa transformação, causada pela tecnologia, certamente chegará aqui e influenciará nosso sistema bancário”, acredita Taurion.

Ele explicou que hoje a maior ameaça aos mercados tradicionais são as startups, que são mais inovadoras e ágeis. O que está criando novas possibilidades de negócios e serviços, tudo baseado na Internet e na mobilidade.

“A indústria de serviços financeiros precisa acompanhar essa transformação e nosso compromisso com o mercado é desenvolver soluções ajustadas às necessidades dos nossos clientes, que acelerem drasticamente os processos de negócios e propiciem aumento de competitividade e redução de custos”, ressaltou a Gerente Comercial da Tree Solution, Solange Ducceschi.

O TreeFX completa a oferta de soluções end to end da companhia,  único sistema do mercado com conceito de STP “ Straigt Through Processing”  100% web based. “Reunimos em uma única suíte funcionalidades para automação, auditoria e compliance de todo o ciclo de negócios nas operações de câmbio e transferências internacionais, o que garante o tratamento automatizado de grandes volumes de transações, com muita eficiência, em ambientes de trabalho intuitivos, requerendo o mínimo de intervenção e tudo em tempo real”, completou Solange.

Para que as instituições financeiras possam ofertar produtos e serviços aos seus clientes, a suíte conta com um poderoso canal de internet, assinatura digital de contratos e gerência eletrônica de documentos. “O TreeFX é uma solução totalmente orientada ao usuário, o que garante maior produtividade e aumento significativo da margem de contribuição, porque preserva os investimentos efetuados em infraestrutura e recursos humanos realizados pela empresa”, explicou Celso Milan, Gerente de TI da Tree Solution.

Os módulos são flexíveis e podem ser adquiridos conforme à necessidade do cliente, com a vantagem de ser facilmente integrado aos sistemas legados das instituições financeiras.

Outros dois destaques da Tree Solution são as soluções de Compliance e de Gerenciamento de Conteúdos (ECM).

O foco do Compliance é reduzir riscos por meio do gerenciamento (em tempo real e no ambiente Web) do crédito, da inadimplência, do desvio de dinheiro e da legalização de valores sem comprovação de procedência. “Esse produto foi desenvolvido em Portugal para bancos, corretoras, empresas de crédito e cobrança e comércio exterior. Justamente os mercados onde a Tree Solution tem longa experiência no Brasil, o que agilizou o início de nossa atuação no país”, afirmou Vasco Oliveira, CEO da Credirisk – do Grupo Tree Solution.

Também de Portugal, a GSoft International é outra empresa do Grupo que trouxe ao nosso mercado sua expertise de 25 anos no setor de conteúdo, com o Tree ECM. “Integramos todas as soluções do cliente, independente da tecnologia que esteja usando. Tudo no ambiente Web, de forma colaborativa, com segurança, redução de custos, captura e digitalização dos dados, gestão de todo o ciclo de vida dos conteúdos e dos registros, notificações e controle de acessos”, enfatiza Ana Rita Varela, Gerente de Projetos da GSoft International.

Além das palestras e de um bate-papo com Loyola e Taurion, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer todas as áreas da Tree Solution e toda a equipe, como: Jorge Takata – Chairman e Flor Alba Lopez – Responsável pela área de Operações (COO).

“Temos um time com 60 especialistas no mercado de Câmbio e Comércio Exterior com 30 anos de experiência, provendo soluções inovadoras com forte investimento em tecnologias que colocam nossos clientes à frente da concorrência”, ressalta Flor.

Para Benedito Marques da Rosa, Gerente Executivo – GEASP (Gerência Nacional de Aplicativos –SP) da Caixa Econômica Federal, o evento foi ótimo e uma excelente oportunidade para conhecer todo o time da Tree Solution e também seu portfólio de soluções. “Por ser da área de TI, gostei especialmente da palestra do Taurion. Porque estava alinhada ao nosso dia a dia, onde, cada vez mais, as áreas de negócios precisam de agilidade nesse mundo hiperconectado”, declarou.

O gerente da Caixa explica que ter parceiros como a Tree Solution é estratégico, porque suas soluções permitem a rápida resposta às áreas de negócios da Caixa Econômica Federal.

Sérgio Pugliesi, Assistente da Diretoria do Bank Fo Exchange Solutions (BEXS), corrobora da mesma opinião. “Foi um evento muito oportuno, com os temas das palestras super atuais e importantes para o nosso negócio. Realmente foi uma oportunidade para fazer intercâmbio de informações com parceiros e outros bancos que estavam presentes no evento da Tree Solution”, afirmou Plugliesi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »