04/12/2015 às 18h55min - Atualizada em 04/12/2015 às 18h55min

Livro para turismo econômico em Londres tem nova edição e vai virar websérie

Rodrigo voltará à terra da Rainha em janeiro de 2016 acompanhado por uma equipe de TV para gravar 25 episódios

Tudo em Pauta

O guia London London, obra que permite ao viajante conhecer Londres usando o metrô, vai virar websérie em 2016.  Serão 25 episódios de até 5 minutos cada, sobre as atrações mais bacanas de Londres próximas ao metrô.

A FreemantleMedia Brasil está por trás do projeto, produtora internacional de conteúdo com sede na Inglaterra e responsável por programas como Ídolos, O Aprendiz e Hell’s Kitchen. São 25 escritórios espalhados pelo mundo, mais de 60 formatos criados e cerca de 400 programas produzidos.   

Quem quiser conhecer um pouco do guia, pode baixar a versão reduzida no link: http://faroeditorial.com.br/site/livro/london-london/

Sobre London London

Londres mistura modernidade e tradição de um jeito muito especial, tem o metrô mais antigo do mundo e uma atmosfera musical que é única: a capital britânica respira até hoje Beatles, Stones e Queen entre tantos outros artistas. E foi esse amor pela cidade, unido à paixão pela música, que fez o jornalista - que também é apresentador, músico e dono de um restaurante – Rodrigo Rodrigues escrevesse um guia para que os turistas conheçam o que ele considera os melhores pontos da cidade usando apenas o metrô. O Guia London London, lançado pela Faro Editorial em setembro de 2014.

O autor passou dois meses na terra da Rainha, andando de metrô cerca de dez horas por dia, entrando e saindo do trem e visitando as atrações que indica no livro.

“Fui a cada lugar que recomendo, fiz e refiz os caminhos, entrevistei dezenas de pessoas, apurei histórias de bastidores e tirei com o celular as quase 200 fotos do guia”, conta Rodrigo, que teve o cuidado de sugerir uma trilha sonora para cada uma das 40 estações por onde passou, dividindo a sua playlist com os leitores.

Entre ideia e execução, o autor passou um ano pesquisando as estações selecionadas e as atrações mais próximas de cada uma delas, tentando encaixar de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais, endereços roqueiros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados e ainda o turismo esportivo, que na maioria das vezes é deixado de lado nos guias mais convencionais. Nos índices, os leitores conseguem se localizar a partir desses temas ou ainda pelo nome de cada estação. O Prefácio é assinado pelo cantor Paulo Ricardo, que morou em Londres e gravou “London, London” nos anos 1980.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »