13/04/2023 às 14h45min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h05min

Conheça os benefícios da drenagem linfática no pré-operatório

Técnica possibilita que o corpo elimine excesso de fluidos, além de aliviar a tensão e prevenir possível complicações

SALA DA NOTÍCIA Guto Baptista
Divulgação

A drenagem linfática é uma técnica que tem como objetivo auxiliar, otimizar e facilitar a circulação do excesso de fluidos presentes nos órgãos e tecidos afim de expulsá-los do organismo.

Comumente é indicada para o período pós-operatório de cirurgias plásticas, pois possui um papel essencial para a redução de líquido e edemas. Contudo, essa técnica também pode e deve ser utilizada para tratar o corpo para antes da operação.

Um dos principais objetivos da cirurgia plástica é melhorar a aparência física e a autoestima das pessoas, e em prol de potencializar os resultados a drenagem linfática no pré-operatório é uma grande aliada.

A cirurgiã plástica Dra. Chreichi L. Oliveira indica a realização do procedimento também antes da cirurgia, tanto pelos benefícios ao inchaço e circulação, como para o relaxamento do corpo. “Essa técnica auxilia na desintoxicação do organismo, ocorrendo com isso uma melhora na circulação, alívio da tensão e, consequentemente, aumento da imunidade, ativando a nutrição da pele e do organismo como um todo”, explica.

Benefícios da Drenagem Linfática:

  • Ajuda a combater e evitar o inchaço e a retenção de líquido;
  • Auxilia na ativação da circulação sanguínea e linfática;
  • Combate o aparecimento de celulite;
  • Melhora na absorção de produtos essenciais aplicados na pele momentos antes da intervenção cirúrgica;
  • Alivia a tensão pré-operatória;
  • Previne possíveis complicações como, por exemplo, fibroses e seromas;
  • Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.

Contudo a especialista adverte, a técnica em si, mal aplicada, pode causar danos à saúde e cicatrizes inestéticas, por isso, procure sempre fazer o procedimento com um profissional especializado.

Sobre a Dra. Chreichi L. Oliveira

Referência em Cirurgia Plástica e Estética, Dra. Chreichi L. Oliveira atua na área há mais de 10 anos. Com ampla experiência, a especialista é formada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e possui o título de especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e pela Associação Médica Brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp