02/12/2015 às 17h27min - Atualizada em 02/12/2015 às 17h27min

Colégio Benjamin Constant promove apresentação de coral para homenagear o Dia de Nikolaus

Emissor Comunicações e Eventos Ltda

O Colégio Benjamin Constant (Villa Marianna Schule) promove no próximo dia 4 de dezembro, às 20h30, uma apresentação pública do Coral da escola, que acontece no jardim e nas amplas janelas da fachada do Colégio.

Serão mais de 70 vozes, sob a regência dos maestros Ângela Zucarelli e Leonardo Camargos, com repertório em torno de 20 músicas natalinas em alemão e em português, uma vez que o Colégio é de origem alemã e adota o idioma alemão como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada. 

Na oportunidade, o “Nikolaus”, vestido a caráter, interagirá com os convidados, envolvendo alunos, professores, pais, colaboradores e também o público da região. A festa de São Nicolau (Nikolaus) é comemorada no dia 06 de dezembro, e para homenageá-lo, todos os anos o colégio promove a apresentação do coral já em clima de Natal.

Objetivo do Colégio Benjamin é oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver a expressão artística através do canto, ajudando na concentração, no trabalho em equipe e no desenvolvimento de habilidades.

O coral do Colégio Benjamin Constant ensina a técnica vocal baseada na respiração conectada à emissão e projeção sonoras.

SERVIÇO: Apresentação do Coral do Colégio Benjamin Constant em homenagem ao dia de Nikolaus

Data: 04 de dezembro – sexta feira – 20h30

Local: Rua Eça de Queiroz, 75, Vila Mariana, São Paulo

Sobre o Nikolaus

Há mais de 1.500 anos, São Nicolau (Nikolaus) foi o Bispo de Mira, região da Ásia Menor, onde ajudava os necessitados com alimentos e moedas de ouro.

Segundo a lenda, Nikolaus presenteou secretamente um pai pobre com moedas de ouro durante a noite. Por coincidência, as moedas caíram dentro das meias que estavam secando junto à lareira. Com isso, o pai assegurou o enxoval das filhas.

Até hoje, na Europa, principalmente na Alemanha, é tradição neste dia, colocar meias junto à lareira, ou sapatos bem engraxados na soleira da porta.

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 114 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”.

 

www.colegiobenjamin.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »