12/04/2023 às 12h54min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h01min

Cuidar de suas casas não é só brasileiros que gostam, americanos também

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
Você já ouviu falar a frase “Home Improvement” nos Estados Unidos “ é incrível como os americanos amam cuidar de seus lares, o conforto para a família não pode faltar. O jornalista e apresentador George Robert’s conta detalhes dos investimentos feitos nos lares.
Há 15 anos atrás, eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo tão competitivo do Home Improvement e isso contribuiu muito para que eu entendesse mais sobre a cultura americana.
Tudo que se fala sobre “casa”, os americanos vibram e investem muito alto na indústria “Real Estate – Mercado Imobiliário”. Hoje, é muito comum ganhar dinheiro investindo em imóveis tanto na construção da casa tão sonhada ou até mesmo em apartamentos luxuosos para aluguel.
Podemos dizer que é um bom negócio? Você gosta de trabalhar diretamente com investimentos sem ter patrão?
Em entrevistas com pessoas do ramo imobiliário nos Estados Unidos, é muito falado da importância de ter uma casa e as primeiras perguntas que os agentes de “Real Estate” fazem são: “É sua primeira casa?” “Seria para você morar ou investir?” “Qual o seu budget (valor de investimento)?
Penso eu que o primeiro passo para ter sua primeira propriedade, seria um plano financeiro e depois partir para um investimento que cabe no bolso, afinal nos Estados Unidos o plano para este débito vai até 30 anos e os juros na aprovação por um banco custa alto (depende do crédito do comprador e o valor do imóvel).
Comprar e alugar é um bom negócio? De imediato dizemos “SIM” desde que você não esteja vivendo pagando aluguel para outra pessoa. Inteligente seria fazer uma compra que pudesse gerar “dinheiro” e que ajudasse no pagamento mensal do investimento. Nem sempre as pessoas estão 100% felizes com a compra é aí que vem a oportunidade de companhias que trabalham na indústria que chamamos “Home Improvement” nos Estados Unidos. Essas empresas permitem que seus clientes tenham a chance de renovar ou melhorar o aspecto “imagem” de onde residem. Podemos dizer que é uma das maiores fontes de renda gerada na América. Quando passamos a compreender mais sobre a cultura de um outro país, fica mais amplo os caminhos de pesquisa e amadurecimento sobre o assunto abordado. Não sou “expert” no assunto, mas é por isso que em nosso programa entrevistamos pessoas que são sucesso em várias profissões e com isso aprendemos muito.
 
*Para você que quer contar sua história, entre em contato com nossa equipe pelo Instagram @georgerobertstalksoficial e confira entrevistas inéditas no Canal do YouTube “George Robert’s Talks”. E toda quarta-feira na Rede TV – Tocantins eu trago para todo o Brasil “Notícias Internacionais” pelo programa “Café com Vanessa”. Toda sexta-feira pelo Jornal Brazilian Times, a coluna “George Robert’s Talks" destaca a personalidade da semana.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp