12/04/2023 às 11h50min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h00min

TP-Link apresenta excelência no padrão de qualidade dos produtos

Maior parte das chamadas ao callcenter correspondem a auxílio para instalação.

SALA DA NOTÍCIA Alice Bezerra da Silva
www.dezoitocom.com.br
TP-Link
TP-Link apresenta excelência no padrão de qualidade dos produtos
Maior parte das chamadas ao callcenter correspondem a auxílio para instalação.
 
Reconhecimento de avaliadores técnicos, do público, fidelização do cliente pela qualidade apresentada, surpreender o consumidor com pioneirismo, proporcionar até mesmo garantias vitalícias, são alguns dos muitos fatores que levaram a TP-Link a ser a empresa líder global em conectividade. O resultado é apresentar menos de 0,5% em troca do produto, ou seja, a marca garante a alta confiabilidade em 99,5% das compras.

Indicadores de avaliação também destacam a excelência.  Recentemente a TP-Link foi premiada por dois importantes veículos brasileiros de tecnologia, o Canaltech e a Showmetech, e foi citada no famoso Quadrante Mágico da consultoria Gartner. O comprometimento com a qualidade também é revelado através da garantia, entre 2 e 5 anos na linha doméstica e até vitalícia para determinados produtos de grandes empreendimentos.

Mauricio Rizzi, technical Support & IT Manager, conta que recentemente a empresa conquistou ainda mais um passo na busca pela excelência, investindo na satisfação do consumidor com as novas instalações do Call Center no Brasil e a contratação de uma das maiores empresas de Customer Experience para realizar os atendimentos através de profissionais com conhecimento em tecnologia e imersos na linha de produtos da marca.

Os números já dão uma pista da qualidade apresentada. Isso porque a maior parte das chamadas são de auxílio ao consumidor, ou seja, casos como dúvidas na configuração ou instalação.  “Ampliamos os atendimentos alcançando mais de 8 mil chamadas mensais. Mas é importante destacar que mais de 80% correspondem ao suporte técnico”, destaca.

Rizzi ressalta que, apesar dos produtos serem de fácil instalação a TP-Link também disponibiliza o aplicativo próprio para guiar o usuário. “Algumas vezes, o atendimento ao consumidor consegue sanar dúvidas e transformar um momento de frustração, em grande experiência de conexão. Entre todas as chamadas recebidas, 80% são Suporte técnico, 10% sobre garantia e RMA e os outros 10% são referentes a comentários e orientações pré-venda”, destaca.  

A alta qualidade dos produtos TP-Link garante segurança aos clientes que terão um produto robusto para atender às necessidades de conexão, seja para o uso doméstico como estudo, jogos online e Streaming, mas também de pequenas e médias empresas que confiam os negócios na conectividade oferecida pela linha de roteadores corporativos Tp-Link. “Assim, toda a vez que a garantia é acionada, o produto passa para uma avaliação criteriosa, mas o consumidor sabe que a troca será imediata. A aposta da TP-Link está em oferecer um produto tão robusto que os custos de troca do produto são reduzidos drasticamente. É um volume realmente muito inferior quando comparado com outras empresas. Garantimos veemente a qualidade, de tal forma que não enviamos para a assistência técnica, quando é verificada o defeito, trocamos o produto”, destaca.

Foundever


A parceria com a Foundever, antiga SITEL, chegou para reforçar a excelência deste atendimento com técnicos especialistas. “Para esta migração iniciamos com oito empresas até chegarmos a uma das maiores Customer Experience (CX) no mundo, com mais de 30 anos de mercado e de 9 milhões de interações e insights de consumidores diariamente”, destaca.  A empresa oferece suporte em mais de 60 idiomas e diversos sites distribuídos em 45 países, atendendo 750 marcas nas Américas, Ásia-Pacífico, África e Europa.

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo quarto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho. Saiba mais em www.tp-link.com.

Siga a TP-Link:
Facebook: tplinkbr
Instagram: @tplinkbrasil
Samara Ignacio
[email protected]
16. 99173.0963

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp