11/04/2023 às 09h23min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h10min

Mercado está sedento por novos profissionais focados em Infraestrutura em Nuvem, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web

Mercado está sedento por novos profissionais focados em Infraestrutura em Nuvem, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web

SALA DA NOTÍCIA Carolina Rodriguez Teixeira
Belo Horizonte, 11 de abril de 2023 - O avanço tecnológico é cada vez mais notável é acontece todos os dias. Seja com alguma atualização para nossos aplicativos, sistemas que utilizamos e até mesmo serviços que dependemos para poder viver em um ambiente organizado e sem amarras aos formatos que já conhecemos. De acordo com o levantamento feito pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a dependência por profissionais nesse mercado no Brasil, deve ser de cerca de 800 mil talentos até 2025. O alto número se dá pela demanda do nicho para os próximos dois anos.

Para Mônica Machado, Coordenadora dos cursos de Infraestrutura em Nuvem, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web no Centro Universitário Newton Paiva, o mercado está aquecido e necessitando de profissionais prontos para encarar qualquer desafio nesse nicho. “Entender as novas tecnologias e ferramentas é primordial para a entrada neste novo mercado de computação. As empresas de tecnologia procuram e pedem por profissionais prontos e capacitados para trabalhar em suas empresas. É primordial que esse conhecimento técnico seja bem aplicado e se destaque entre todos os outros” detalha.

Pensando nisso e com o objetivo de formar bons trabalhadores capacitados para esse mercado que cada vez mais cresce não só no Brasil, o Centro Universitário Newton Paiva conta com cursos de especialização - Pós Graduação EAD - como Infraestrutura e Computação em Nuvem, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web, com matérias atualizados professores de olho em todas as atualizações sobre o nicho tecnológico. 

Saiba mais sobre cada especialização:

Especialização em Infraestrutura e Computação em Nuvem

Ensina como arquitetar, implantar e gerenciar os diversos serviços disponíveis na Azure, AWS e Google Cloud. Além disso, mostra ao profissional como planejar e executar a migração de estruturas locais para a nuvem.

Especialização em Ciências de Dados

É a capacitação para arquitetar, implantar e gerenciar os diversos serviços disponíveis na Azure, AWS e Google Cloud. Também ensina a implantar soluções práticas e de IaaS, PaaS e SaaS.


Especialização em Desenvolvimento Web

Busca fazer com que os alunos sejam capazes atuar no desenvolvimento de soluções Web completas, back-end e front-end. O curso é direcionado para o uso de linguagens e frameworks atuais do mercado.
Para saber mais sobre esses e outros cursos EAD da Newton Paiva, entre em nosso site ou siga nossas redes socias Instagram, Facebook e Tik Tok.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva
Com 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Dezoito Assessoria de imprensa

Carolina Rodriguez
[email protected]
11 97247-7768
Regina Jorge
[email protected]
11 98488-6513

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp