11/04/2023 às 13h42min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h10min

Projeto Inclusão Digital nas Escolas oferece treinamento em escolas de Tramandaí, no Rio Grande do Sul 

Capacitação oferecida a professores e alunos, que também ganham tablets, chega ao segundo ano

SALA DA NOTÍCIA Projeto Inclusão Digital nas Escolas
https://www.edp.com.br/
Divulgação
O Projeto Inclusão Digital nas Escolas, braço do Projeto EDP nas Escolas e que até o momento doou 800 tablets com pacote de dados por colégios de todo o Brasil, chega a Tramandaí, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 11 de abril. O treinamento de educação digital vai ser oferecido para os alunos e professores das Escolas Municipais EMEF Jorge Enéas Sperb e EMEF Nossa Senhora das Dores. 

Para Carine Mattos, diretora da EMEF Jorge Enéas Sperb, o projeto é essencial para tornar o aprendizado o mais completo possível. “O Inclusão Digital nas Escolas possibilita o acesso a plataformas muito importantes para os estudos hoje em dia, além de ser uma ótima ferramenta no processo de aprendizagem escolar. Neste ano, espero ampliar a sua utilização”, comenta ela que, no ano passado, recebeu 35 tablets. “Todos os participantes gostaram muito, pois seu uso enriquece a aula”, completa.
 
Mesmo que todos tenham facilidade ao usar a tecnologia, principalmente os alunos, os professores estão ansiosos para testar as novas plataformas neste segundo ano de capacitação. Segundo Carine, serão treinados 30 profissionais, do primeiro ao nono ano do Ensino Médio. 

O diretor da EMEF Nossa Senhora das Dores, Ivan Gayer, disse ter recebido 35 tablets no ano passado, sendo que 36 professores participam das ações do Instituto EDP. “Estamos muito satisfeitos em poder dar continuidade nas formações para incentivar o uso dos recursos digitais na sala de aula. Todo o treinamento está sendo potencializado para que haja esse incentivo”, afirma. 

Para Andrios Bemfica dos Santos, Chefe do Departamento Pedagógico da SMEC de Tramandaí, o projeto do EDP nas Escolas vem contribuindo de forma significativa para o ambiente escolar. “Ele nos traz recursos de tecnologia digital e formação para os nossos professores, potencializando a implantação de uma cultura digital para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico, aumentando o engajamento dos alunos, além de aprimorar o desenvolvimento de diferentes competências do mundo contemporâneo”, observa. 

Ele continua: “em Tramandaí, acreditamos que a cultura digital na escola possibilita aos estudantes a compreensão, a utilização e a criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria, tanto na vida pessoal quanto coletiva.”

Sobre o Instituto MPUMALANGA 
É uma organização da sociedade civil que atua desde 2007 nas áreas de direitos humanos; educação; arte; cultura; gastronomia; comunicação e meio ambiente por meio de cursos, pesquisas, atendimento direto de crianças,  jovens e adultos e formação de professores de redes públicas com a metodologia Viva com Arte, com ações presenciais e em ambiente virtual.
https://www.mpumalanga.com.br/

Sobre o Instituto EDP 
É o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua. Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. Desde 2008, contribui efetivamente para o desenvolvimento humano e social e reafirma a transparência de sua gestão.
https://brasil.edp.com/pt-br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp