11/04/2023 às 11h29min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h10min

Brasileiros estão deixando de arriscar entrar nos Estados Unidos de forma Ilegal!

Um imigrante e sua família, que preencha os requisitos compatíveis com uma categoria de visto, tem grande potencial para ser aprovado, afirma a advogada de imigração Ingrid Domingues McConville.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
A quantidade de cidadãos brasileiros flagrados ao tentar fazer a travessia para os Estados Unidos de forma irregular sofreu enorme queda entre 2021 e 2022. Embora o número de imigrantes detidos tenha aumentado 33% em relação ao ano anterior, o número de brasileiros caiu de 80,6 mil para 37,4 mil em 2022.
Por outro lado, o fluxo migratório de brasileiros para os Estados Unidos, de forma legal, vem aumentando e por diversos motivos: segurança, perspectiva de futuro melhor, situação econômica do país, educação etc. Muitos começam a entender que o caminho para os Estados Unidos é bem mais seguro e acessível por um processo legal, do que arriscar uma travessia ilegal pelo México, arriscando inclusive a vida. Com certeza sai mais barato. São 140 vistos disponíveis para quem quer residir nos Estados Unidos.
Um imigrante e sua família, que preencha os requisitos compatíveis com uma categoria de visto, tem grande potencial para ser aprovado, afirma a advogada de imigração Ingrid Domingues McConville. O importante é estar bem assessorado e bem-informado sobre todas as etapas que envolvem o processo.
O visto mais procurado para quem deseja trabalhar na terra do Tio Sam, é o de “Employment Based”, ou seja, visto permanente que permite ao imigrante trabalhar legalmente. Dentre eles há o visto EB2-NIW, um dos mais requerido por estrangeiros atualmente, pois leva ao Green Card o imigrante e sua família. Para se qualificar é necessário possuir formação acadêmica, ter uma carreira com vasta experiência e demonstrar a importância para os Estados Unidos. Para a “construção” do processo é recomendável o auxílio de um advogado experiente em imigração, pois os processos tornam-se bem mais complexos diante de um leigo.
O caminho para uma imigração legal é possível e não há nenhuma necessidade de se arriscar numa aventura ilegal, agindo com pressa, irresponsabilidade e desinformação, pois mesmo que o caminho legal para imigrar exija paciência, vale a pena.
Quer saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp