01/12/2015 às 11h00min - Atualizada em 01/12/2015 às 11h00min

Aerohive lança plataforma de rede que simplifica gestão e segurança BYOD

Nova rede habilitada em nuvem com acesso a partir de dispositivos pessoais e uma plataforma de aplicação, desbloqueiam o futuro potencial do Wi-Fi

EPR Comunicação Corporativa

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede WiFi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anuncia um conjunto de  tecnologias inovadoras de sua nova plataforma Connected Experience. Construída na arquitetura de rede em nuvem da Aerohive, a plataforma possibilita às empresas desbloquear o futuro potencial do Wi-Fi. 

A plataforma de Experiência Conectada inclui uma nova versão do HiveManager NG, solução de gerenciamento de rede de classe corporativa da Aerohive, agora disponível tanto em nuvem quanto em implantações locais. Soluções integradas para acesso de visitantes e de dispositivos pessoais estão também disponíveis no HiveManager NG. Uma nova Plataforma de Aplicação, incluindo APIs e um programa de suporte ao desenvolvedor, permite que as empresas ofereçam novas experiências aos seus clientes, simplifiquem a TI por meio da integração com a infraestrutura de gerenciamento de rede existente e derivem insights a partir de seus dados de rede.

As empresas perceberam que as tecnologias móveis têm o potencial para transformar a maneira como engajam seus clientes, promovem colaboração e, irrevogavelmente, melhoram o desempenho dos negócios. Projetada para atender essas tendências, a solução de rede em nuvem da Aerohive está edificada com base em um Wi-Fi de alto nível e capacita seus clientes com uma verdadeira experiência de conexão por meio de novas informações, aplicações e insights.  

O HiveManager NG, aplicação de gerenciamento de classe empresarial da Aerohive, está disponível tanto para implementação local como em nuvem. A Aerohive hoje é a única fornecedora no mercado que oferece o mesmo tipo de aplicação e a mesma capacidade quando usados como uma assinatura em nuvem pública ou por meio de um firewall de cliente em seu próprio datacenter. O HiveManager NG oferece um gerenciamento unificado e abrangente e acesso de redes com ou sem fio, com base no pioneirismo da companhia em soluções para redes habilitadas em nuvem.

Com a nova versão do HiveManager NG, A Aerohive integrou soluções para o acesso de visitantes e de dispositivos pessoais. Essas soluções de fácil utilização melhoram a habilidade dos departamentos de TI das empresas para escalar e resolver os desafios do BYOD, permitindo que visitantes e funcionários utilizem seus próprios dispositivos de forma segura.

A plataforma Connected Experience possui suporte para interfaces de programação de aplicativos (APIs) e um programa de desenvolvimento abrangente. Empresas e seus parceiros de desenvolvimento podem usar esses APIs para construir novas integrações e aplicações.

As organizações podem utilizar a Plataforma de Aplicação para aumentar suas percepções de negócios e transformar a experiência dos clientes. No varejo, por exemplo, os APIs podem ser usados para desenvolver mapas de tráfego de visitantes e análises preditivas das lojas além de novas funcionalidades como ofertas promocionais com base em proximidade.

Para os departamentos de TI das empresas, provedores de serviço e fornecedores de serviços gerenciados, os APIs e a Plataforma de Aplicação ajudam a simplificar e centralizar a gestão da rede, permitindo que haja integração e gerenciamento na implantação da nova rede com uma infraestrutura já existente. A plataforma de rede em nuvem e as aplicações e insights da Aerohive são construídos com base em um Wi-Fi otimizado. A Aerohive oferece um portfolio completo de pontos de acesso, switches e roteadores em uma única e consistente arquitetura que escala a partir de um ponto de acesso para centenas ou milhares.

 “A convergência entre a mobilidade e as redes em nuvem concede a qualquer organização a chance de transformar a maneira como servem seus clientes.” Disse David Greene, VP sênior e chefe de marketing da Aerohive. “Nossa plataforma de Experiência Conectada e a próxima geração de rede habilitada em nuvem permitem às empresas construir sobre a base de suas infraestruturas de Wi-Fi para melhorar o engajamento com os clientes, criar novas perspectivas de negócios e impulsionar o crescimento”, finaliza o executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »