08/04/2023 às 11h15min - Atualizada em 10/04/2023 às 12h00min

Women Leading recebe head de Education e Creative Strategy do Hurb

Evento aborda desafios que as mulheres enfrentam em cargos de decisão e destaca cases de sucesso

SALA DA NOTÍCIA Tati
Ana Feliciano, head de Education e Creative Strategy do Hurb

Nos dias 10 e 11 de abril, segunda e terça-feira, mais de vinte mulheres que ocupam cargos de decisão em grandes empresas do mercado nacional serão reunidas pelo Women Leading Summit. O evento visa discutir as trajetórias delas, lidando com temas como equidade de gênero, novas perspectivas, habilidades de liderança, maternidade e futuro do mercado. Com a head de Education e Creative Strategy Ana Feliciano, o Hurb - empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online no Brasil - faz parte dessa programação. 

À frente de diferentes equipes na travel tech desde 2021, tanto como líder quanto como head, Ana foi a responsável pela criação da área de Education do Hurb, dedicada a estabelecer relações com universidades e centros de ensino e pesquisa, assim como criar oportunidades que facilitem o acesso à educação superior. Tornar o segmento de tecnologia mais inclusivo, considerando fatores como gênero e renda, por exemplo, é um dos objetivos da área. 

Por meio das iniciativas geridas pela head, o Hurb participa ativamente da formação desse mercado em expansão, viabilizando bolsas de estudo para dez graduandas dos cursos de Ciências de Comunicação na PUC-Rio, além de custear parte do salário de uma das professoras da área. Em cooperação com a Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior (BRASA), a companhia financia duas bolsas internacionais para inclusão de mulheres negras na ciência. Este ano, pretende lançar um edital para estudantes de mestrado atuarem fora do Brasil, no valor de R$240 mil, oferecendo ajuda de custo mensal de US$500. Outras bolsas oferecidas exclusivamente para mulheres são distribuídas para mestrandas dos cursos de Management, Administração e Negócios na FGV. 

“Sabemos que o setor de tecnologia é dominado por um grupo demográfico bastante restrito, formado em sua grande maioria por homens jovens. E criar vagas de trabalho afirmativas não é o suficiente, pois esse espaço já não é acessível para mulheres na graduação. Por isso, fomentar a entrada delas nas universidades foi uma prioridade da empresa. Além disso, sabemos que um ambiente que abraça a diversidade tem potencial ainda mais inovador, já que ao reunir diferentes realidades, proporcionamos novos olhares sobre um mesmo objeto”, afirma a head de Education e Creative Strategy Ana Feliciano.

A experiência da head será compartilhada no painel "O impacto feminino na inovação educacional e tecnológica", às 20h30 do dia 11/04. Para fechar a imersão de duas noites, ela estará acompanhada de outras colaboradoras em destaque no setor, como Juliana Naveiro, head de Marketing e Relacionamento da 42|Rio. Em 26 países, a escola de programação 42 emprega sua metodologia de ensino voltada para o aprendizado de forma colaborativa, coletiva e horizontal. Por meio da parceria com a instituição, o Hurb busca formar e desenvolver novos engenheiros de software gratuitamente, aprimorando também  soft e hard skills.

Participam do Women Leading Summit mais de 24 convidadas, que devem debater ainda sobre a construção de ambientes favoráveis para o desenvolvimento de talentos femininos e dar dicas de como alavancar a potência máxima delas.

No Hurb, Ana Feliciano não é uma exceção à regra. As colaboradoras da empresa vêm ganhando mais cargos de liderança e com poder de decisão. Entre as 150 posições desse nível - que contemplam desde a supervisão à diretoria -, 42% são ocupadas por mulheres. Considerando o período dos últimos 12 meses, 56% das promoções realizadas foram conquistadas pelo gênero feminino, que compõe  a maioria do quadro de funcionários da travel tech (53,31%).

Para um público estimado de 15 mil pessoas, além de conversar sobre os desafios e tendências da posição de liderança, serão apresentados cases de sucesso envolvendo mulheres nesse papel e painéis com foco na resolução de problemas. O acesso para acompanhar os encontros promovidos pelo Women Leading Summit é gratuito, basta se inscrever em womenleading.com.br para receber mais detalhes sobre a transmissão. Aqueles que usaram o site oficial do evento para indicá-lo a outros espectadores concorrerão ainda a mentorias e cursos. 

 

Serviço

Data: 10/04 e 11/04

Horário: 18h

Inscrições e programação em: https://womenleading.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp