30/11/2015 às 17h04min - Atualizada em 30/11/2015 às 17h04min

Recursos extras para o comércio

Ingresso da primeira parcela do 13º salário na economia deve aquecer vendas do comércio. A Santil aposta em bons resultados

Carmen Rosa

Num período em que a economia nacional apresenta forte desaceleração, contam as estratégias do varejo para atrair os consumidores, especialmente com o crédito do 13º salário, que deverá representar R$ 173 bilhões a mais em circulação, de acordo com Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Abrem-se oportunidades de negócios e as expectativas são de aumento das vendas e a possibilidade de fechar de forma mais positiva um ano que não tem sido fácil para o comércio.


Arrumar, manter, reformar e decorar a casa estão entre as preferências de consumo neste período do ano, justamente pelos recursos extras. Para o varejo de material elétrico e de construção, o quarto trimestre do ano é marcado por bons índices de venda, graças a sazonalidade do período incentivada pelas festas de final de ano e as chuvas de verão.

 

Karina Jorge Bassani, diretora financeira da Santil – uma das principais distribuidoras de material elétrico do país – destaca que para tornar a casa mais bonita ou segura, não é preciso dispor de grande volume de recursos, seja para melhorias estruturais ou estéticas, pois há soluções diversas e para todos os perfis de consumidores. Em momentos de dificuldades econômicas, os consumidores tendem a planejar melhor como gastar o dinheiro. Assim, otimizar os recursos oriundos do 13º salário também é uma estratégia que traz bons resultados ao comércio.

 

Karina destaca que para tornar a casa mais bonita ou segura, não é preciso dispor de grande volume de recursos, seja para melhorias estruturais ou estéticas, pois há soluções diversas e para todos os perfis de consumidores. Em momentos de dificuldades econômicas, os consumidores tendem a planejar melhor como gastar o dinheiro. Assim, otimizar os recursos oriundos do 13º salário também é uma estratégia que traz bons resultados ao comércio.

 

Realizar promoções ou oferecer condições ou serviços adicionais são maneiras de atrair o cliente para a loja. “São formas de estimular as vendas, trazendo vantagem para o revendedor e para o consumidor, que pode comprar mais por menos e até levar itens que não havia planejado ou não poderia adquirir em condições normais”, avalia Karina.

 

Por isso, reforçar o atendimento, destacar a exposição e a comunicação, oferecer novidades, facilitar o pagamento e manter os estoques completos são fundamentais para a satisfação e a fidelização do clientes, cada vez mais disputados e exigentes.

 

 

Perfil Santil

Fundada em 1978, a Santil Comercial Elétrica é uma das principais distribuidoras de material elétrico do país. Com soluções para uso industrial, comercial e residencial, atua fortemente no segmento da construção civil por meio de vendas corporativas, mas também atende revendas, indústrias e consumidores finais.

Possui cerca de 30 mil itens cadastrados e um giro mensal de aproximadamente 20 mil itens, sendo carros-chefes as linhas de cabos, lâmpadas, luminárias, tubos e conexões, conduletes e reatores. O amplo portfólio de produtos no setor elétrico, aliado à entrega rápida e atendimento altamente qualificado formam os principais diferenciais da Santil, reconhecidos tanto por profissionais da área elétrica, como consumidores.

Com aproximadamente 500 colaboradores, atualmente a empresa possui quatro pontos de venda, sendo três na cidade de São Paulo (bairros do Piqueri, Centro e Água Branca – neste último não há loja aberta ao público) e uma em Osasco; além de um amplo Centro de Distribuição, no bairro Água Branca, com aproximadamente 9.000 m2 de área.

Com crescimento histórico superior ao desempenho do PIB brasileiro, a Santil vem aumentando seu faturamento em torno de 20% nos últimos cinco anos. Investimentos contínuos permitem um crescimento sólido e preparam a empresa para um incremento da participação no mercado de material elétrico.

 

 

Santil Comercial Elétrica Eireli

Loja Piqueri: (11) 3998.3000

Loja Osasco: (11) 3695.9000

Loja Santa Ifigênia: (11) 3338.0000

Televendas Santil Água Branca: (11) 3616.5000

sac@santil.com.br

www.santil.com.br

www.facebook.com/santilcomercial

 

 

Informações para imprensa:

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