25/10/2012 às 11h03min - Atualizada em 25/10/2012 às 11h03min

São Paulo recebe 27º Salão Internacional do Automóvel

Evento reúne 113 expositores até 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Prefeitura apresentou na abertura uso de energia limpa no sistema de transportes do município

SECOM - Prefeitura de São Paulo Coordenação de Imprensa

Autoridades dos governos municipal, estadual e federal participaram na tarde desta quarta-feira (24), da abertura do 27º Salão do Automóvel de São Paulo, que com 500 carros, 113 expositores e 49 marcas, acontece de 24 de outubro a 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Um dos assuntos de destaque foi a sustentabilidade na utilização de combustíveis renováveis e não poluentes no sistema de transporte público em São Paulo.

Como foi lembrado no evento, parte da frota de ônibus da capital já circula com combustíveis ecologicamente corretos como biodiesel, diesel de cana-de-açúcar, etanol e energia elétrica. A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Ecofrota, incorpora à frota do transporte público veículos movidos com combustíveis mais limpos. Também circulam 1,2 mil ônibus abastecidos com biodiesel B20 (mistura de 20% de biodiesel ao diesel), 295 com diesel de cana-de-açúcar e 60 movidos a etanol. Da frota de 15 mil ônibus, mais de 1.700 já utilizam combustíveis mais limpos.

Além dos 190 trólebus movidos pela linha elétrica, os táxis também já começaram a utilizar esse sistema. Dois táxis operam na cidade com energia elétrica, e até o fim do ano esse número deve chegar a 10. O aumento faz parte de uma parceria entre a Prefeitura com a Aliança Renault-Nissan, AES Eletropaulo e Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax). O objetivo é fazer com que em até cinco anos pelo menos 30% dos táxis da cidade utilizem a energia elétrica como combustível. Além do uso de energia limpa, outra vantagem da tecnologia elétrica é o custo reduzido na hora de abastecer o carro.

Serviço

Para quem vai ao Salão do Automóvel de São Paulo, o evento ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro de 2012, no pavilhão de exposições do Anhembi - na zona norte da capital paulista. O horário de funcionamento do evento varia: no dia 24 de outubro, a exposição abre das 14h às 22h; do dia 25 de outubro a 3 de novembro, das 13h às 22h; já no dia 4 de novembro o salão recebe os visitantes das 11h às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »