30/11/2015 às 13h07min - Atualizada em 30/11/2015 às 13h07min

Identidade digital sob controle: cresce o uso de domínios pessoais

Nos últimos 18 meses, entre os clientes da GoDaddy, houve um aumento de 37% na prática de interligar um nome de domínio ao perfil em alguma rede social como Facebook, LinkedIn ou Twitter

A GoDaddy (NYSE: GDDY), maior provedor de Tecnologia para Pequenas empresas, revelou que nos últimos 18 meses, desde Maio do ano passado, houve um aumento de 37% na prática de clientes que estão fazendo a ligação entre um nome de domínio e um perfil de mídias sociais. A GoDaddy atribui esse aumento para a crescente vontade dos clientes em melhor controlar sua identidade online. Além disso, hoje em dia, a web é onde as pessoas procuram informações sobre outras pessoas e empresas, por isso, estar online o torna visível. 

“Ficou muito claro que as pessoas querem ter mais controle sobre suas identidades online”, comenta Mike McLaughlin, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da GoDaddy. “Suas presenças em mídias sociais refletem quem são, mas, elas também querem um endereço que as represente. Além disso, os clientes querem a flexibilidade de se movimentar de uma plataforma para outra ou criar seu próprio site sem ter que passar um novo endereço digital para as pessoas”

Baseada nessas descobertas, a GoDaddy criou uma forma mais fácil para os clientes redirecionarem o nome do domínio para seus perfis em mídias sociais. Alguém que registre um novo nome de domínio pode visitar a página de Domínios Pessoais dentro do site da GoDaddy e selecionar Facebook, LinkedIn, Twitter ou Tumblr. “A nova solução apresenta uma oportunidade de promover seu branding pessoal”, comenta o Diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy, Cristiano Mendes. “Fica muito mais fácil ser encontrado em redes sociais diferentes. Por exemplo, no caso de passar qual o meu perfil profissional, basta falar para acessarem cristianomendes.com”, completa o executivo. O cliente apenas imputa a URL de seu perfil na rede social escolhida para, assim, conecta-lo ao nome de domínio durante o processo de checkout, e deixa que a GoDaddy cuida do resto.

Para quem já possuí um nome de domínio, a GoDaddy permite que os usuários possam rapidamente conectar seu nome de domínio a um dos 18 mais populares serviços da web, inclusive Facebook, Etsy e YouTube.

Para saber mais, acesse a página de Domínios Pessoais no site oficial da GoDaddy.

Sobre a GoDaddy 

A missão da GoDaddy é alterar radicalmente a Economia global em direção à pequenas empresas, capacitando as pessoas para iniciar facilmente, crescer com confiança e gerenciar seus próprios negócios. Com cerca de 13 milhões de clientes no mundo e mais de 61 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy dá aos proprietários de pequenas empresas as ferramentas para nomear suas ideias, construir uma excelente presença online, atrair consumidores e gerenciar seus negócios. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »