30/11/2015 às 16h24min - Atualizada em 30/11/2015 às 16h24min

Sessão solene pelo Dia da Bíblia em Belém

A data – a ser comemorada no segundo domingo de dezembro – ganhará homenagem no dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Oficina da Palavra

O Dia da Bíblia – celebrado no segundo domingo de dezembro – será alvo de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, no dia 10 de dezembro. O evento terá início às 9h00, com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por incentivar as igrejas cristãs a comemorarem a data.

“Ficamos muito honrados com esta homenagem, especialmente porque destaca para toda a sociedade a importância deste livro, que, através dos séculos, tem disseminado uma mensagem de amor e compreensão entre as pessoas”, afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.

Celebrações por todo o País

O Dia da Bíblia 2015 deverá ser marcado por uma série de eventos, em diversas cidades brasileiras. Tendo como tema “A Bíblia na Evangelização do Brasil”, a data será celebrada, este ano, em 13 de dezembro. A campanha foi inspirada no evangelho de Marcos 16.15: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”.

Para incentivar igrejas e cristãos a comemorarem a data, a SBB preparou publicações especiais e oferece cartazes, envelopes e planos de leitura, além de um hot site (www.diadabiblia.org.br) com material de apoio. A expectativa da SBB é que, com esses materiais em mãos, as igrejas possam realizar eventos variados, desde leituras comunitárias da Bíblia até passeatas e celebrações em praças públicas.

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras. Os recursos arrecadados possibilitarão que a Palavra alcance mais famílias carentes, detentos, estudantes e vítimas de calamidade, entre outros públicos. Para isso, serão oferecidos cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 - CNPJ 33.579.376/0001-51).

Entre as sugestões para comemorar o Dia da Bíblia, estão passeios ciclísticos, carreatas, caminhadas ao ar livre, campanhas de evangelização, inclusão do tema nos cultos da igreja e distribuição de mensagens bíblicas em áreas de grande circulação.

O Dia da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço

Sessão solene pelo Dia da Bíblia em Belém

Data: 10 de dezembro de 2015

Horário: 9h

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Praça Dom Pedro II, 2 – Cidade Velha - Belém – PA

 

Informações para a imprensa:

Oficina da Palavra: (11) 3289-2139

Contatos: Denise Lima: (11) 99611-7381

Luciana Garbelini: (11) 99292-2131


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »