28/11/2015 às 22h27min - Atualizada em 28/11/2015 às 22h27min

Amanda Aparecida Santos de Sousa

Amanda Aparecida Santos de Sousa atleta paralímpica de halterofilismo

vanessa haddad

Nasci dia 09 de setembro de 1991 com cinco meses e meio de gestação prematura. Razão pela qual possuo Paralisia Cerebral Diparética Espástica, foi diagnosticada com sete meses de nascida, desde então fiz tratamento médico e fisioterapia à vida inteira tanto na AACD de São Paulo, SARAH Brasília e AACD Uberlândia o que me garantiu um excelente prognóstico.  
Comecei no esporte em 2008, onde fui orientada e encaminhada pelos médicos e fisioterapeutas a pratica de esporte para continuar minha evolução física. A minha carreira germinou então na natação por seis meses, onde um professor me viu, percebeu um possível biótipo físico e me convidou para praticar musculação sem compromisso algum, apenas para conhecer o que seria essa nova modalidade. A partir de então a minha vida mudou muito e participei da minha primeira competição no ano seguinte. Espetacular aquela sensação, abracei essa modalidade como minha. 
E Hoje sou atleta paralímpica de halterofilismo na cidade de Uberlândia, desde outubro de 2009, figurando no cenário competitivo desde 2010. Além de estudante de fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde agosto 2011. E em 2014 tive a satisfação e a honra de em diferentes momentos ser convidada a compor a seleção brasileira de halterofilismo, e em um deles vivi a maior emoção da carreira desde então, participar dos jogos parasulamericanos em Santiago no Chile onde fui a primeira atleta a ganhar uma medalha de ouro nos jogos. 

www.topdiet.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »