04/04/2023 às 13h30min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h00min

Veeam apresenta novo Programa para Revendedores de Valor Agregado e Veeam Cloud & Service Provider Partners

O programa oferece treinamento aprimorado e maior capacidade de entrada no mercado, o que aumenta a credibilidade e a visibilidade nas regiões

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Rezende

COLUMBUS, Ohio — 4 de abril de 2023: A Veeam® Software, líder em proteção de dados moderna, aprimorou a sua estratégia de rede ProPartner com o lançamento do Veeam Competency Program for Veeam Value-Added Resellers (VVARs) e parceiros Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). O novo programa oferece mais recursos e experiência para dar suporte a clientes e parceiros que usam a recém-lançada Veeam Data Platform, uma plataforma única que oferece segurança de dados avançada, recuperação e recursos de nuvem híbrida que tem o Veeam Backup & Replication™ (VBR) v12 como base. Os ex-alunos do programa serão reconhecidos com credenciais da Veeam por suas ofertas técnicas, que ajudam a diferenciar o portfólio da empresa no mercado regional.

 

A proteção de dados moderna requer uma abordagem personalizada para oferecer suporte eficaz à continuidade dos negócios. Isso é especialmente real devido à combinação crescente da complexidade dos dados em diferentes sistemas e os riscos representados por ameaças cibernéticas. O Veeam Data Protection Trends Report 2023 constatou que 55% das organizações globais estão focadas em melhorar a confiabilidade e o sucesso dos backups para atender às suas necessidades internas de objetivo de ponto de recuperação (RPO), objetivo de tempo de recuperação (RTO) e contrato de nível de serviço (SLA). Muitas vezes, as empresas carecem das habilidades e recursos internos necessários para otimizar sua estratégia de TI atual. Um ecossistema de parceiros certificados preenche essa lacuna, e o Veeam Competency Program conecta as habilidades certas às demandas específicas de clientes e parceiros.

 

“Nosso sucesso se baseia em trabalhar de perto com nossos parceiros para fornecer aos clientes a melhor proteção e recuperação dos seus dados”, disse Larissa Crandall, vice-presidente de canais globais e alianças da Veeam. “Nós trazemos inovação inigualável e combinamos isso com a experiência dos nossos parceiros para oferecer aos clientes uma solução totalmente adequada às suas necessidades. É por isso que essas novas melhorias do programa foram projetadas em colaboração dos nossos parceiros para expandir suas capacidades de uma forma que lhes permitam explorar todo o potencial do mercado local".

 

"Com mais de 1.500 parceiros no Brasil, nosso ecossistema global 100% orientado por canais é fundamental para o sucesso em todos os aspectos de nossa empresa. Com o Programa de Competências da Veeam, queremos reafirmar nosso compromisso de continuar apoiando nossos parceiros e, juntos, continuar a colher sucesso". Cita Rodrigo Aliaga, Diretor de Canais Brasil da VEEAM.

 

A iniciativa Veeam Competency Program visa construir a “ProPartner Competency” por meio de uma rede de parceiros de alto valor em todo o mundo. O programa foi desenvolvido de maneira simples, mas robusta: VVARs¹ e parceiros VCSP² qualificados que desenvolveram soluções de primeira classe podem se inscrever para ter sua oferta específica de caso de uso auditada pela Veeam. Todas as competências técnicas e de entrada no mercado alcançadas serão recompensadas com um selo verificado da Veeam. Este novo nível de proficiência em proteção de dados será destacado por uma colocação premium no Veeam ProPartner Directory em Veeam.com, uma lista de parceiros que facilita o processo para clientes que procuram um parceiro de negócios de TI adequado.

 

As categorias de competência VVAR incluem:

 

• Competências de Ransomware e Recuperação de Desastres: Permitir que os parceiros ajudem as organizações a implementar estratégias transparentes e acionáveis de Backup como Serviço e Recuperação de Desastres como Serviço para detectar atividades suspeitas, proteger dados com opções imutáveis de backup e recuperar dados de backup rapidamente.

 

• Competência de proteção em nuvem pública: nutre um forte entendimento do mercado de soluções de backup nativas em nuvem e dos desafios do cliente. Um VVAR qualificado é capaz de representar o recurso de backup como serviço em nuvem pública suportado por todas as soluções de backup nativas em nuvem da Veeam e implantar a solução mais adequada para o cliente.

 

• Competência de proteção do Microsoft 365: entende que a responsabilidade da Microsoft termina no tempo de atividade do aplicativo, deixando o cliente responsável por evitar a perda de dados. O VVAR treinado ajuda o cliente a se proteger contra o risco de perder o acesso e o controle sobre seus processos mais críticos com o Veeam Backup for Microsoft 365.

 

• Competência de proteção de contêineres: garante que um VVAR pode implementar a proteção e a mobilidade das cargas de trabalho em contêineres dos clientes e ajudar a preparar para o futuro a estratégia nativa de nuvem de seus clientes por meio do desenvolvimento de conhecimento com o suporte da Kasten by Veeam.

 

As competências VCSP Customer Ready reconhecem os parceiros que fornecem soluções “as a service” com tecnologia Veeam aos clientes. As competências VCSP Reseller Ready conectam provedores de serviços com parceiros VVAR que desejam revender serviços em nuvem. As categorias de competência VCSP existentes incluem:

 

• Backup externo

• Recuperação de desastres como serviço

• Backup como serviço (BaaS) para Microsoft 365

• Backup do Provedor de Serviços Gerenciados (MSP) (somente Reseller Ready)

 

Hoje, a Veeam está anunciando novas competências VCSP, disponíveis para parceiros Customer Ready e Reseller Ready:

 

• Backup como serviço (BaaS) para Amazon Web Services (AWS)

• Backup como serviço (BaaS) para Microsoft Azure

 

O Veeam ProPartner Network é um ecossistema global de parceiros que trabalham direta e indiretamente uns com os outros para construir, comercializar e vender os modelos de consumo locais, externos e na nuvem da Veeam. Os parceiros VVAR e VCSP têm acesso a programas, ferramentas e recursos customizados, projetados para torná-los mais lucrativos e impulsionar o crescimento de acordo com seus modelos e objetivos de negócios. Para parceiros interessados em saber mais ou se inscrever no Veeam Competency Program, visite o portal Veeam ProPartner.

 

O Veeam Competency Program será apresentado exclusivamente durante o VeeamON 2023o evento da comunidade para especialistas em recuperação de dados, que acontecerá de 22 a 24 de maio em Miami, FL e online. Projetado e construído para o profissional de backup e recuperação, os participantes irão expandir suas habilidades, comemorar com a comunidade e compartilhar conhecimento do setor com conteúdo exclusivo da AWS, Hewlett Packard Enterprise e muito mais. As inscrições para o evento presencial já estão abertas.

 

Para obter mais informações, visite www.veeam.com/propartner.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp