04/04/2023 às 22h07min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h00min

ANDRITZ fornecerá linha de produção de papel MG recordista mundial para a Gascogne Papier

Um dos principais componentes da máquina MG será o maior PrimeDry Steel Yankee do mundo

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicacao.com.br
Divulgação ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Gascogne Papier, França, para fornecer uma linha de produção de papel PrimeLine MG (Machine Glazed) para sua fábrica localizada em Mimizan, França. O start-up está programado para 2025. 

A nova máquina de papel terá uma largura de bobina de 6,8 m e uma velocidade de projeto de 1.300 m/min. Será, assim, a máquina de papel MG mais larga do mundo, produzindo gramaturas de 25 a 120 g/m2, com base em celulose kraft 100% fibra longa. Com uma capacidade de 125.000 t/a, estabelecerá uma nova referência na indústria com a maior capacidade para papéis MG não revestidos.

Um dos principais componentes da máquina MG será o maior PrimeDry Steel Yankee do mundo. Com um diâmetro de 7,9 m (26 pés), o Yankee permitirá uma secagem eficiente do ponto de vista energético, ao mesmo tempo em que proporcionará excelentes propriedades de superfície, tais como brilho e estabilidade dimensional. Ele será fabricado e transportado em partes e montado nas instalações do cliente. A ANDRITZ é o primeiro fornecedor mundial a entregar um Yankee deste tamanho e o único fornecedor do mundo com um conceito de engenharia, fabricação patenteada e logística tão singular, superando potencialmente quaisquer limites de transporte e no desempenho da secagem.

A linha ANDRITZ MG substituirá três das quatro máquinas de papel antigas da fábrica. O principal objetivo do investimento é estabelecer uma linha de produção de vários tipos de papéis, capaz de produzir mais de 80 diferentes tipos, de papel ondulado e não ondulado.

Dominique Coutière, CEO da Gascogne Papier, explica: "Investimentos dessa escala são um grande marco para as empresas em nossos negócios. A seleção do parceiro certo é um critério decisivo de sucesso. A experiência e as referências no setor de MG, assim como a abordagem orientada ao cliente da ANDRITZ, nos convenceram. Estamos realmente ansiosos por uma grande parceria. O envolvimento e o compromisso da equipe Gascogne neste projeto e seu alto nível de exigência em relação à qualidade, desempenho, energia e eficiência ambiental fazem deste investimento um projeto único e desafiador".

Além de importantes componentes-chave na seção de formação (por exemplo, mesa ajustável e formador híbrido de baixa intensidade), a bem comprovada aplicação do belt de transferência ANDRITZ fecha o gap entre a seção de prensa e a seção de secagem para obter a mais alta eficiência com gramaturas mais baixas e alta velocidade. 

O escopo de fornecimento do projeto inclui a linha completa de preparação de massa, bem como a máquina de papel PrimeLine MG completa, capota da máquina, engenharia básica e de detalhes, sistema de controle distribuído geral, motores e acionamentos, sistemas de controle de qualidade, monitoramento e sistema de inspeção da bobina, bem como supervisão, instalação, comissionamento e start-up.

GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 26.800 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.

ANDRITZ
A ANDRITZ fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos. Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp