26/11/2015 às 13h45min - Atualizada em 26/11/2015 às 13h45min

Em Suzano, ‘Jogo de Heróis’ chega a sua última semana

Projeto apoiado pelo Instituto EDP levou estudantes da rede pública municipal a propor melhorias nas escolas e comunidades

Anderson Silva

Realizado em parceria com a Evoluir, o Jogo de Heróis encerra suas atividades esta semana em Suzano. O projeto incentivou alunos de escolas públicas da cidade a identificar pontos de melhoria no ambiente escolar e em seu entorno. Ao todo, dez escolas do município participaram do programa, patrocinado pela EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral Norte, e conta com o apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo.

Incitados pelo espírito de equipe e de colaboração, crianças e adolescentes listaram questões que impactavam diretamente na interação e no melhor aproveitamento dos espaços e, por meio de votação, elegeram soluções a serem implantadas nas escolas.

Durante o mês de novembro, estudantes, professores e pais colocaram em prática as ideias, dando novas cores a muros e quadras; instalando e reorganizando bibliotecas, jardins, parques e hortas comunitárias.

Todos os materiais destinados às reformas e construções foram cedidos pelo projeto e o objetivo é que em dezembro, quando as unidades de ensino abrirem as portas para as atividades de férias com a comunidade, tudo esteja funcionando. Para acompanhar a evolução das ações, os alunos fizeram um blog, que traz alguns dos trabalhos realizados ao longo do ano, além de maquetes das propostas apresentadas: http://heroisedp.tumblr.com/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »