03/04/2023 às 11h10min - Atualizada em 03/04/2023 às 20h05min

Escova de dente elétrica ou convencional? Dentista explica as diferenças

Dr. Marcos Laboissiere explica como cada escova pode ser benéfica para cada situação

SALA DA NOTÍCIA Redação
Arquivo Pessoal
 

Nos últimos anos, tem se popularizado o uso das escovas dentais elétricas, principalmente por conta da divulgação e do uso das escovas pelos influenciadores digitais, talvez pelo seu uso ser mais “ descolado” ou pela facilidade de não ter que fazer esforço com as mãos. Mas, você sabe se elas são realmente recomendadas pelos dentistas? Veja:

 

 O Cirurgião Dentista Marcos Laboissiere, CEO da Ilo Odontologia, explica que as escovas dentais elétricas podem ser muito benéficas e eficientes quando usadas corretamente. “Diferente das escovas convencionais, as elétricas não podem ser usadas para escovar todo um lado dos dentes e depois o outro, como comumente é feito nas convencionais, o uso dela precisa ser individual para cada um dos dentes, e assim haja o resultado correto”, orienta Marcos Laboissiere.

 

 Além disso, o uso das escovas elétricas em cada dente irá, obrigatoriamente, trazer uma escovação mais correta, já que não será necessário o esforço do paciente. “A escova elétrica só não é recomendada para quem não terá a paciência para usá-la em todos os dentes, já que demanda tempo”, comenta o dentista.

 

 Casos específicos devem ser levados em consideração ao recomendar o uso das escovas elétricas,”quem tem dificuldade de movimentação nas mãos, quem já teve AVC, Parkinson, por exemplo, é recomendado o uso das escovas elétricas por conta dos movimentos direcionados dente a dente, assim como a cuidadores que farão o uso das escovas em terceiros”, finaliza Dr. Marcos. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp