02/04/2023 às 21h06min - Atualizada em 03/04/2023 às 20h01min

Grupo Jardim da Saudade oferece opções ambientalmente responsáveis para eternizar memória de entes queridos

Urnas biodegradáveis podem ter diversos destinos, de acordo com a vontade do falecido ou de seus familiares

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
Despedir-se de quem amamos é sempre uma tarefa dolorosa, e embora a ausência de quem se foi seja sempre lembrada e sua memória preservada, o Grupo Jardim da Saudade, um dos maiores do segmento funerário no País, oferece opções que, além de ambientalmente responsáveis para quem optou por cremação, prometem deixar para a posteridade a lembrança da pessoa amada.

“Oferecemos diversos modelos de urnas, o que as diferencia é o destino que a pessoa pretende dar às cinzas da pessoa amada. Se para guardar ou sepultamento, temos opções em bronze, madeira, pedra sabão ou metal leve. Também temos as miniurnas em madeira ou bronze para a divisão de cinzas e pingentes de diversos modelos para guarda e uso pessoal”, destaca a Gerente Administrativo do Grupo, Fabiana Adamowski.

Para além da eternidade
Para quem prefere manter a memória de quem se foi presente de uma maneira diferente e ambientalmente responsável, o Grupo disponibiliza também as urnas ecológicas biodegradáveis. Atualmente, três tipos de urnas são oferecidas: as hidrossolúveis, confeccionadas em areia, e as de fibra de bananeira e fibra de coco.

“As urnas de fibra de coco e fibra de bananeira podem ser plantadas e vão acompanhadas por sementes de flores ou árvores, em alguns modelos, as sementes vão acompanhadas por fertilizantes. As cinzas são colocadas dentro de urnas biodegradáveis. Em seguida, é feito o plantio, em alguns dias a semente começa a crescer, uma forma de eternizar a lembrança do ente querido, gerando uma nova vida”, conta Fabiana.

Quem decide jogar as cinzas no mar, rios ou lagos, pode optar por uma urna específica para isso. Fabiana explica que as urnas confeccionadas em areia são hidrossolúveis.
“Essas urnas dissolvem-se em até duas horas, além disso, todo o material, inclusive a alça, é biodegradável, o que não causa impactos na natureza”.

Já as urnas confeccionadas em poliuretano são indicadas para depósito em jardim.
“Nossa intenção é possibilitar aos familiares a realização de uma homenagem íntima, de acordo com a sua vontade ou do seu ente querido, pois as lembranças devem permanecer vivas e perpetuadas de alguma maneira. Lembrar de quem foi importante em nossa jornada, nos mantém mais fortes e ter uma opção que resgate dessa memória, materializa essa existência”, completa Fabiana.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp