As marcas da linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e mobilidade, e a Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, conquistaram o selo RA1000, promovido pelo Reclame Aqui®, que reconhece as empresas com excelentes índices de atendimento na plataforma. Na página do Reclame Aqui, a Ticket Log e a Repom estão avaliadas com notas acima de 9 e índice de solução de problemas acima de 90%. “Estamos orgulhosos em conquistar mais este importante selo. Acreditamos que o reconhecimento é resultado das estratégias de Frota e Mobilidade do Grupo, com foco em personalizar e aprimorar cada dia mais a experiência dos clientes, além de facilitar e agilizar os atendimentos”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.”
Com foco no atendimento de qualidade, a Edenred ampliou, em 2022, a atuação de sua Edenred Virtual Assistant (EVA) para atender também os clientes e caminhoneiros que usam as soluções da Repom. Assim como as demais assistentes das outras marcas do Grupo, a tecnologia usa a inteligência preditiva para interpretar cenários, sugerir hipóteses e oferecer soluções antes mesmo de o usuário expressar sua intenção. Com ela, os profissionais das estradas efetuam validação de cadastro, transferências, consultas de saldo e contratos, troca de senha e antecipação de saldo, tudo pelo Whatsapp. A assistente acumula mais de 130 mil acessos desde seu lançamento, em julho de 2022.
Já a EVA da Ticket Log, implementada em 2019, passou a contar, a partir do ano passado, com o Whatsapp como novo canal de atendimento para empresas-clientes e estabelecimentos, complementando os contatos via portal e telefone. Em janeiro de 2023, a facilidade foi ampliada também aos usuários das soluções da marca. Apenas em 2022, a EVA da Ticket Log recebeu mais de 580 mil acessos. A expectativa é que esse número cresça ainda mais esse ano.
As marcas de Frota e Mobilidade da Edenred também investiram no aprimoramento da jornada de clientes e usuários. A Repom, por exemplo, apostou em lançamentos, como a Quitação Digital, que possibilita que caminhoneiros façam a prestação de contas das viagens por meio do WhatsApp; e o Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos, para que a validação de dados dos motoristas seja automatizada, com o uso de tecnologia facial. Já a Ticket Log, implementou uma nova funcionalidade no TED, solução e inteligência artificial que apoia pessoas que fazem gestão de frotas na tomada de decisão e economia de custos com abastecimento. A novidade permite que gestores de frotas enviem mensagens sobre segurança no trânsito a motoristas, direto pela plataforma, facilitando a comunicação.
“A tecnologia é nossa grande aliada para sermos um parceiro estratégico no dia a dia de todos os nossos públicos. Essas mudanças e melhorias estão conectadas ao nosso valor corporativo, a Paixão pelos Clientes, que permeia as estratégias do Grupo e, por consequência, a nossa cultura interna”, reforça Pina. Além das soluções, a linha de negócios de frota e mobilidade da Edenred promoveu, no ano passado, 20 horas de treinamentos presenciais e dez de treinamentos online sobre experiência do cliente, para aperfeiçoar o atendimento das equipes.
Para ser qualificada com o selo RA1000, é necessário que as empresas atendam a cinco critérios: número de avaliações igual ou superior a 50; Índice de Resposta igual ou superior a 90%; Índice de Solução igual ou superior a 90%; Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7; e Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%.