31/03/2023 às 09h08min - Atualizada em 01/04/2023 às 00h08min

Upland e BiobotsTec apresentam avatar NinaVerso no Meta Summit

Nina Silva contou como seu avatar NinaVerso está ajudando o Unicef Brasil a educar jovens em web3

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Upland/divulgação
A empresária, influenciadora e ativista Nina Silva foi um dos destaques da programação do Meta Summit, evento do META que aconteceu hoje no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.


Engajada na inclusão da comunidade negra na área de tecnologia e inovação, Nina explicou como seu avatar NinaVerso (@iamninaverso) se tornou a primeira influenciadora virtual do Unicef Brasil no metaverso.


Desenvolvida em parceria com a BiobotsTec, agência de influenciadores virtuais e ativações na web3, NinaVerso será a porta-voz de ações educativas que integram o projeto 1 Milhão de Oportunidades (1Mio), projeto realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 2020. Nina oferecerá aulas sobre realidade aumentada, metaverso, avatares e empreendedorismo digital.


NinaVerso também participará de eventos especiais nos espaços virtuais do Unicef Brasil dentro do metaverso de Upland. Em dezembro passado, o Unicef Brasil instalou uma fábrica virtual dentro de Upland, onde era possível comprar enfeites de Natal e os recursos gerados foram destinados aos projetos sociais da entidade para a inclusão produtiva de jovens no país.


“Queremos representatividade da comunidade black money no metaverso, e vamos criar um bairro para o movimento dentro do Upland, com lojas, centros comerciais, casas de show, de modo a possibilitar que esse tipo de empreendedorismo digital impacte a vida dos participantes da nossa comunidade”, disse a empresária. “A web3 está crescendo e demandando cada vez mais mão de obra, por isso estamos lançando essa campanha de capacitação de jovens, juntamente com o a UNICEF Brasil e o 1Milhão de Oportunidades, que já realiza projetos de empregabilidade e formação de jovens.”, completou Nina Silva.


Durante o Meta Summit, Nina Silva destacou que o metaverso foi concebido para gerar um ambiente virtual mais interativo, imersivo, coletivo e aberto ao desenvolvimento de novos negócios. Reforçando como o metaverso está conectado ao mundo real, ela interagiu ao vivo com seu avatar no palco do evento.


Sobre o UPLAND
UPLAND é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.

A missão da empresa é construir uma comunidade de meta-empreendedores por meio de uma forte economia digital que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências no metaverso, monetizem sobre seus ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores….

Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, UPLAND foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.

https://www.Upland.me/


Sobre Movimento Black Money: o Movimento Black Money é um Hub de inovação para autonomia da comunidade negra com inserção desta na Era Digital. Dessa maneira, fomenta a capacitação e emancipação de Afroempreendedores e profissionais negros. Dentre seus projetos está o Afreektech, braço educacional que conta com cursos próprios e de parceiros. Além disso,  visam conectar empreendedores negros e consumidores através de um marketplace, espaço de vendas online que agrupa milhares de lojistas. Alinhado com tecnologias de ponta, o Movimento Black Money se consolida dentro da chamada sociedade 5.0, definida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) como “modelo de organização social em que tecnologias como big data, inteligência artificial, blockchain e internet das coisas (IoT) são usadas para criar soluções com foco nas necessidades humanas”.


Sobre o 1MiO
A iniciativa 1 Milhão de Oportunidades é a maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. Em pouco mais de um ano, a iniciativa já alcançou 26 milhões de jovens, sendo mais de 158 mil oportunidades de formação profissional e geração de renda, empregabilidade e empreendedorismo.



Sobre UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp