25/11/2015 às 16h26min - Atualizada em 25/11/2015 às 16h26min

Praça Victor Civita recebe o Folk Music Brazil Open Fest

Seis apresentações compõem a 4ª edição do festival na tarde do próximo sábado (28)

Baobá Comunicação
O Bardo e o Banjo (crédito: Victor Hugo Daguano)

O palco da Praça Victor Civita recebe neste sábado (28 de novembro) a 4ª edição do Folk Music Brazil Open Fest. Com entrada gratuita, o festival é parte do projeto Folk Music Brazil e vai reunir seis importantes representantes deste estilo musical no país.

A partir das 14h30, o músico André Month mostrará a originalidade de suas composições e sua versatilidade artística. Na sequência, será a vez do único artista solo da tarde, Archer, subir ao palco. Com voz rouca, gaita e violão, ele apresenta canções que combinam serenidade e mensagens críticas sobre assuntos do cotidiano.

Em seguida, os integrantes da Antiprisma trazem um repertório de acústicos com tradições regionais da música brasileira e do folk rock sessentista, e a banda paulista Le Banquet garante a animação da plateia com uma performance que mescla coros, percussão e elementos do folk rock.

Já o grupo NOAHS traz um show criativo com influências de Mumford & Sons, The Head and The Heart, entre outros nomes do gênero. Quem encerra esta edição do festival é a banda O Bardo e o Banjo, que promete contagiar o público com a irreverência típica do bluegrass.

PROGRAMAÇÃO

14h30: Abertura- André Month

15h: Archer

15h30: Antiprisma

16h: Le Banquet

16h30: NOAHS

17h20: O Bardo e o Banjo

18h10: Encerramento do Festival

SOBRE O FOLK MUSIC BRAZIL

O projeto Folk Music Brazil foi criado com o objetivo de ampliar o contato entre fãs, artistas e difundir as produções desse gênero musical no país. Desde 2012, a iniciativa realiza encontros, festivais e shows acústicos para promover e fortalecer a música folk.


SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA              

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. Ela é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A praça divulga suas atividades pelo site www.pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais Twitter (@pracavc) e Facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação do espaço.

 

SERVIÇO

Folk Music Brazil Open Fest

Data: 28 de novembro (sábado)

Horário: das 14h30 às 18h30

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Ingresso: Entrada gratuita

Classificação: Livre

Acessibilidade: Sim

Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*Os shows são realizados no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas.

** A capacidade total da Praça é de 1.400 pessoas, atingido este número, os portões serão fechados. Não há distribuição de ingressos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »