08/05/2012 às 23h46min - Atualizada em 08/05/2012 às 23h46min

Aguenta a mão, João!

E como pano de fundo a cidade de São Paulo, com sua famosa garoa, suas ruas com uma arquitetura bela e tranqüila.

Grupo A JACA

Espetáculo musical e performático, baseado na vida e obra do grande poeta, músico, compositor e ator, ADONIRAN BARBOSA, que desde a sua adolescência conviveu com os acontecimentos e transformação da cidade de São Paulo. E do homem que criou o mito Adoniran Barbosa, João Rubinato. Um artista que sempre lutou para adquirir um lugar ao sol, fazer sua música, atuar, ser compreendido pelo seu tempo. São casos, anedotas que o Personagem conta sobre sua vida, sua relação com os seus companheiros de “maloca”, A vida passada, presente, futura. O início da carreira como calouro de rádio, a sua primeira composição que venceu um concurso de marchas carnavalescas. As histórias da boemia e das canções - como compôs, quem gravou, o que sucedeu, numa linguagem simples, direta, humorada, como ele mesmo, numa estética e linguagem que fala direto ao espectador interagindo com ele, tornando-o ativo e participativo.

E como pano de fundo a cidade de São Paulo, com sua famosa garoa, suas ruas com uma arquitetura bela e tranqüila.

As músicas serão executadas ao vivo pelos atores que ora são músicos, ora são personagens que habitam o universo da vida de Adoniran Barbosa e ora são todos JOÃOS ou fragmentos do próprio Adoniran.

São utilizados caixas de fósforos, assovios, palmas, percussão corporal, violão, cavaquinho, pandeiro, surdo, caixa, para traduzir o universo musical deste grande compositor paulista.

*Elenco:Geraldo Fernandes, Beto Kpta, Wilson Rocha *Projeção Multimídia: Denil Cezar *Figurino: F. E. Kokocht *Luz: Gabriel Greghi *Preparação Corporal: Sérgio Soares *Direção Musical: Thiago Henrique*Direção: Alessandra Rhodrigues

TEATRO STUDIO 184
Praça Franklin Roosevelt, 184 - Consolação. Telefone, (11) 3259-6940
Valor dos ingressos: R$30,00 (Meia para estudantes, artistas, cooperados, professores, idosos, etc).


Temporada de 28 de Abril/12 a 01 de Julho/12 – Sábados e Domingos-18h.
Obs.: Dia 17 de Junho/12 não haverá espetáculo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »