24/11/2015 às 17h58min - Atualizada em 24/11/2015 às 18h01min

Santa Fé no Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal

O Movimento apresentará os resultados dos trabalhos sociais das organizações que aderiram ao Programa Nota Fiscal Paulista

Assessoria de Imprensa - Nathalia Ribeiro

No próximo dia 26 de novembro, será lançado o Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal que reúne as organizações da sociedade civil, beneficiadas pelo Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado, entre elas a Associação Beneficente Santa Fé.

No evento, o Movimento apresentará à sociedade e ao Governo os resultados dos trabalhos sociais realizados pelas organizações que aderiram ao Programa, além de lançar uma campanha pela retomada da situação anterior do cálculo das transferências, reduzidas em um terço a partir de julho deste ano.

Segundo Marcia Pastore, responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da Associação Beneficente Santa Fé, o Programa Nota Fiscal Paulista contribui para a sustentabilidade financeira da instituição, permitindo a manutenção e aprimoramento do trabalho desenvolvido.  

O Programa Nota Fiscal Paulista foi lançado, em 2009, pelo Governo do Estado de São Paulo com a proposta de incentivar a formalização da economia paulista, estimulando os cidadãos a pedirem notas fiscais nos estabelecimentos comerciais e, como contrapartida, receberem de volta parte do imposto pago, além de concorrerem a prêmios em dinheiro. O Programa também permite que o cidadão doe o imposto que receberia de volta para organizações da sociedade civil, por meio da doação de suas notas fiscais.

A Associação Beneficente Santa Fé, beneficiada pelo projeto, acolhe meninos e meninas que foram vítimas de abandono, negligência, maus-tratos ou violência sexual. Desde sua fundação, a entidade já atendeu milhares de jovens e crianças oferecendo ambiente e suporte apropriados para que desenvolvam todo o seu potencial. As ações da Santa Fé são estendidas para as famílias desses jovens de modo a ampliar os resultados. 

“Nossa equipe é multidisciplinar e conta com 50 colaboradores (psicólogos, educadores, assistentes sociais, coordenadores, psicanalista, contador, administradores e serviços gerais) que, juntos, oferecem o apoio necessário para o desenvolvimento de todas as crianças. Este movimento é mais uma ação que visa manter o bem-estar de nossas crianças e jovens”, afirma Marcia Dias, presidente da Santa Fé. 

Serviço:

Lançamento do Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »