30/03/2023 às 10h45min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h04min

Projeto Afeto, que beneficia mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman, inicia arrecadação de doações

São aceitos itens de higiene pessoal e de enxoval. Ação promovida pela Fundação CDL-BH vai ampliar a atuação e, neste ano, em parceria com o Sebrae Minas, irá capacitar 30 mulheres em gestão empreendedora

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/projeto-afeto-que-beneficia-maes-gestantes-e-bebes-do-hospital-sofia-feldman-inicia-arrecadacao-de-doacoes/
Divulgação
 

Começa hoje, 30 de março, a 4a. edição do Projeto Afeto, ação promovida pela Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que busca arrecadações de produtos de higiene pessoal e itens de enxoval para as gestantes, mães e recém-nascidos atendidos pelo Hospital Sofia Feldman. 

 

As doações podem ser realizadas até o dia 8 de maio das 8 às 17 horas, na sede da CDL/BH, na Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem, e também na Fundação CDL-BH, na Avenida Amazonas, 311 - Centro de Belo Horizonte. São aceitas roupas de bebê e itens de enxoval como manta, roupas, toucas, luvas, meias, toalhas, além de itens de higiene pessoal para recém-nascidos como fraldas, shampoo e sabonetes. Para as gestantes e mães, serão recebidos itens de higiene e uso pessoal como absorvente, shampoo, sabonete e cobertores.

“Com o objetivo de acolher e empoderar mulheres no momento da maternidade, o Projeto Afeto impacta diretamente no fortalecimento do vínculo entre mães e filhos, refletindo em direção a um futuro melhor”, afirma o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.

“Desde a primeira edição, em 2020, o projeto já doou ao Sofia Feldman mais de 86 mil itens como kits de higiene pessoal e enxoval. Com essas doações conseguimos ajudar mães em condição de vulnerabilidade internadas em nossa instituição”, destaca o diretor de captação de recursos do hospital, Ramon Duarte.

Capacitação de mulheres empreendedoras

Nesta edição, em parceria com o Sebrae Minas, o Projeto Afeto vai promover a formação empreendedora para 30 mães de jovens aprendizes atendidos pela Fundação CDL-BH, por meio do Programa Educação e Trabalho (PET). A princípio, serão selecionadas mulheres que já possuem alguma atuação empreendedora, mas que não tiveram a oportunidade de aprofundar em estudos de gestão, finanças e marketing. A capacitação será realizada pelo corpo técnico da CDL/BH e do Sebrae Minas, a partir do mês de maio. 

Os cursos terão duração de sete meses e serão totalmente gratuitos. A capacitação faz parte também das ações do Sebrae Delas, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.

“Uma pesquisa realizada pela Fundação CDL-BH identificou que 70% das mães dos jovens aprendizes têm interesse em empreender. Os principais fatores que motivam estas mulheres é alcançar a independência financeira e a geração de renda extra. Promover a capacitação dessas mulheres é essencial para que elas criem negócios duradouros e lucrativos, melhorando a qualidade de vida do seu núcleo familiar’’, explica o presidente da Fundação CDL-BH.

De acordo com o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a capacitação das mulheres empreendedoras é um dos pontos de atenção das entidades. “Um recente levantamento do Sebrae Minas revelou que 53% das empreendedoras mineiras afirmam ter baixo ou nenhum conhecimento sobre gestão de empresas. Isso impacta diretamente no tempo de vida desses negócios, já que a falta de conhecimento é um dos principais fatores do fim de pequenos negócios. Essa capacitação, certamente, irá aumentar não apenas os lucros, mas também a sustentabilidade das empresas dessas mulheres”, explica.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp