25/11/2015 às 10h41min - Atualizada em 25/11/2015 às 10h45min

Viva lança a Caravana de Contação de Histórias

Realizado com o apoio do Instituto Helena Florisbal, o primeiro evento acontece em 29/11, na Creche A Nossa Casa da Criança, em São Paulo. A participação é gratuita

Oficina da Palavra

A Associação Viva e Deixe Viver, com o apoio do Instituto Helena Florisbal (IHF), está lançando, neste mês de novembro, o projeto Caravana de Contação de Histórias. A edição piloto, que acontece no dia 29, terá como tema “Primavera – Histórias em Flor!” e será ministrada por Fabiana Prando. O encontro será realizado das 10h às 12h, na Creche A Nossa Casa da Criança, no bairro Chácara Santana, em São Paulo (SP), com entrada gratuita.

O projeto Caravana de Histórias foi concebido para acontecer uma vez por mês, nas instituições parceiras do IHF. “Assim como já fazemos em nossa sede, com as Domingueiras, queremos proporcionar um momento de contação de histórias e atividades lúdicas para as crianças que frequentam estes locais”, explica Valdir Cimino, fundador e presidente do Viva. A expectativa dos organizadores é que iniciativa se estenda para 2016 e beneficie Casas de Apoio e outras Organizações Não-Governamentais indicadas pelo IHF.

No evento do dia 29, as crianças celebrarão a Primavera com as histórias do livro “A Flor de Lirolay e Outros Contos da América Latina”, de Celina Bodenmuller e da oficineira Fabiana Prando. “Será um evento muito alegre, festivo e interativo, com canções e histórias que destacarão as cores de nosso continente. Também faremos uma flor para celebra a magia desse encontro e a chegada da Primavera”, antecipa Fabiana.

Fabiana Prando: Formada em Letras pela FFLCH – USP, atua em empresas e instituições como narradora e oficineira há 13 anos. Voluntária do Viva desde 2005, coordena as semeadoras de história no ateliê Ocuili (www.ocuili.com) e é a criadora do projeto Casa na Árvore (www.acasanaarvore.com).

Serviço

Tema: Caravana de Contação de Histórias - “Primavera – Histórias em Flor!”

Data: 29 de novembro de 2015

Horário: das 10h às 12h

Local: Creche A Nossa Casa da Criança

Rua Teodósio de Saavedra, 9 – Chácara Santana – São Paulo – SP

Informações/inscrições: (11) 3081-6343 e no site www.vivaedeixeviver.org.br

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Contatos com a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Luciana Garbelini: (11) 99292-2131 e Denise Lima: (11) 99611-7381 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »