25/11/2015 às 13h35min - Atualizada em 25/11/2015 às 13h35min

WAGO ingressa nas mídias digitais

Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube são as novas ferramentas da empresa para estreitar relacionamento com seu público consumidor e, especialmente, com futuros clientes

Carmen Rosa

Fazer com que a marca se torne cada vez mais conhecida no mercado brasileiro. Com este objetivo, a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, investe e entra com tudo no universo das mídias digitais. Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube são as novas ferramentas da empresa para estreitar relacionamento com seu público consumidor e, especialmente, com futuros clientes.

 

Desde agosto, a WAGO participa ativamente das plataformas digitais. E, nestes quase três meses de atuação, os resultados não poderiam ser melhores, principalmente no Facebook, até agora a mídia mais acessada. O número de fãs na página WAGO na rede social tem crescido exponencialmente – ultrapassando 7 mil curtidas – e as avaliações já conferem à empresa quase a nota máxima: 4,9.

 

Para Mayara Maia, analista de marketing da WAGO, as mídias digitais são não só uma excelente ferramenta de divulgação da marca e de seus produtos, mas também uma forma de estreitar relacionamento com o público. Como a WAGO veio para o Brasil com uma linha de produtos muito mais orientada à indústria, somente com o passar do tempo, e com a representatividade nos resultados de vendas, foi que percebeu o quanto o cliente final é importante para sua cadeia de consumo:

 

“A WAGO é uma empresa alemã que, embora já tenha 10 anos de Brasil, ainda precisa expandir seu nome e se tornar mais conhecida no mercado brasileiro. A entrada dos produtos da linha de Conexão Automática tem auxiliado nesse processo e, justamente por serem itens voltados ao consumidor final, a empresa sentiu a necessidade de estabelecer um relacionamento mais próximo. Muitas pessoas já conhecem a marca e estão se tornando divulgadoras entusiasmadas, mas ainda precisamos abordar aqueles que não ouviram falar da WAGO. Fazer um bom relacionamento com este público é uma forma de aproximá-los cada vez mais da marca e torna-los clientes fiéis.”, ressalta Mayara Maia.

 

Foco certeiro em cada canal

A WAGO utiliza todas as mídias para falar de seu universo, mas com o cuidado de focar no perfil de cada uma. No Facebook, por sua característica mais social, a empresa trabalha a comunicação centralizada nos usuários finais, revendedores e instaladores, dando ênfase à linha de Conexão Automática, mas sem deixar de mostrar os itens de seu portfólio.

 

Já no LinkedIn, voltado ao público mais interessado em assuntos profissionais, a WAGO procura destacar seus produtos das linhas industriais e de building, tanto para automação quanto para conexão elétrica. Por fim, o canal do Youtube será utilizado para oferecer o maior conteúdo possível em vídeo, desde dicas simples de instalação para consumidores finais até tutoriais de programação para CLPs (Controlador Lógico Programável), ou seja, uma plataforma com conteúdo de suporte para as outras mídias.

 

 

Acesse e confira

Facebook: www.facebook.com/wagobr

Twitter: www.twitter.com/wagobr

LinkedIn: www.linkedin.com/company/wago-brazil

Youtube: www.youtube.com/channel/UC0aKeW9IK6y0PHIiFiJHO-Q

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

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