24/11/2015 às 12h36min - Atualizada em 24/11/2015 às 12h36min

Mizumo recebe prêmio Green Building de sustentabilidade

A marca é a mais lembrada quando se trata de projetos para tratamento de efluentes domésticos com possibilidade de reúso. Suas soluções customizadas atendem às características das construções verdes e à nova realidade do país

Carmen Rosa

Pelo segundo ano consecutivo, a Mizumo - referência nacional em soluções para tratamento de esgoto sanitário e integrante do Grupo Jacto com atuação em diversos setores industriais - venceu o "Prêmio Green Building – Marcas de Destaque 2015", que aponta as principais marcas do mercado de construção sustentável.

 

No dia 10 de novembro, durante a Expo Arquitetura Sustentável, em São Paulo (SP), a empresa recebeu o prêmio na categoria Sistema de Tratamento e Reúso de Água, com 27,59% das indicações, fruto do desempenho de seus projetos para tratar efluentes sanitários. Esse prêmio é um reconhecimento por ter a sustentabilidade como premissa nos negócios, nas relações comerciais e no desenvolvimento de suas soluções dedicadas.

 

Composto por mais de 30 categorias, o prêmio leva em conta os resultados de pesquisa realizada por meio da Revista Green Building com profissionais do mercado da construção, realizada dentro dos parâmetros sustentáveis, que apontam quais as marcas são mais lembradas em relação à sustentabilidade, nas categorias Eficiência Energética, Envoltória, Interiores, Materiais de Construção, Qualidade do Ambiente Interno, Sistema de Tratamento e Reúso de Água e Serviços.

 

Para Hélcio da Silveira, diretor da Mizumo, a premiação é sinal da confiança e do reconhecimento do mercado sobre o trabalho realizado pela empresa. “A experiência de nossas equipes, a qualidade de nossas soluções alinhadas ao compromisso que temos com nossos clientes e com o meio ambiente faz a diferença no mercado. Nossos projetos para tratar e reutilizar efluentes sanitários atendem a todos os quesitos da construção verde”, afirma.

 

Uma solução para cada aplicação

A Mizumo, por meio do Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), realiza a gestão completa do projeto de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em toda sua complexidade, incluindo concepção, execução, instalação e serviços essenciais à operação e manutenção da mesma.

 

São projetos que preveem o descarte do esgoto sem riscos ao meio ambiente e a possibilidade de reúso da água tratada em fins não potáveis, considerando desde o cumprimento de exigências legais até às particularidades de cada empreendimento - sejam aplicações em residências, pequenos condomínios, pousadas, hotéis, estabelecimentos comerciais, indústrias, até milhares de usuários por módulos em projetos comunitários.

 

A possibilidade de reutilização da água tratada para fins não potáveis, prevista nas ETEs da Mizumo, é, mais do que nunca, uma forma de conservar os recursos hídricos, reduzir custos de captação de água potável e de melhorar os índices de saneamento, além de trazer impacto na preservação da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente no qual elas estão inseridas. “Novos tempos iniciam-se e ficamos contentes por sermos reconhecidos por oferecermos uma solução cada vez mais viável e procurada”, finaliza Silveira.

 

 

Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000

mizumo@mizumo.com.br

www.mizumo.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »