28/03/2023 às 16h44min - Atualizada em 28/03/2023 às 20h01min

Live discute ESG no setor hoteleiro

A conversa com as advogadas do escritório Alonso e Pistun será no próximo dia 31 de março

SALA DA NOTÍCIA IEME Comunicação
Nos últimos anos, uma sigla passou a fazer parte do cotidiano de empresários mundo afora: ESG. Mas, cada setor da economia, tem peculiaridades na hora de implantar práticas alinhadas aos conceitos de governança e responsabilidade social e ambiental. No setor do turismo e da hotelaria a implantação de práticas mais sustentáveis tornaram-se quase que pré-requisitos para conquistar mais clientes. Os consumidores estão mais exigentes quando se trata de sustentabilidade. Uma pesquisa realizada pelo Booking mostrou que, em 2021, 83% dos consumidores estavam preocupados com as práticas ESG das marcas que consomem.  

Para promover a discussão sobre o setor hoteleiro, o escritório Alonso e Pistun Advocacia vai realizar, no próximo dia 31 de março, uma LIVE com Nubio Gadelha Neto, sócio fundador Eninova para falar sobre a implantação de práticas alinhadas à sustentabilidade em hotéis e como essas medidas vão garantir a longevidade desses negócios. “A preocupação com a sustentabilidade deve estar presente em todas as empresas atualmente, mas o setor hoteleiro é um dos maiores consumidores de água e energia e, por isso, deve estar ainda mais voltado para as práticas que promovem a preservação ambiental. Além disso, o papel social do setor hoteleiro é enorme, já que emprega muita gente e é de alto impacto  às comunidades do seu entorno. Então, porque não contribuir para o desenvolvimento local de forma estratégica, que venha beneficiar o próprio empreendimento possibilitando empregar pessoas das localidades onde os empreendimentos estão sediados? A ideia da LIVE é promover uma troca de ideias rica e que inspire empresários e toda a cadeia que envolve o segmento”, afirma Izabella C. Alonso Soares, advogada especialista em sustentabilidade e inovação. 
 
“Uma grande vantagem para hotéis que se preocupam com o ESG é o bom posicionamento frente ao mercado, justamente por conta dessa mudança de perfil. E também na otimização de recursos e redução de riscos, sendo um ótimo negócio para o Hotel, para as pessoas e para a sociedade.”, conclui da advogada. 

 
Serviço:
Live ESG no setor Hoteleiro
Data: 31 de março de 2023
Horário:10h
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp