28/03/2023 às 11h52min - Atualizada em 28/03/2023 às 16h06min

Harald Chocolates prevê crescimento de 50% na vendas durante a Páscoa de 2023

Com investimentos em inovação, comunicação e ESG, companhia amplia presença nos pontos de venda e no dia a dia do brasileiro 

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Artero

São Paulo, março de 2023 – A Harald, líder de chocolate e cobertura no mercado de confeitaria, faturou R$ 1.5 bilhão em 2022 e tem expectativa de crescimento de 10% em 2023. O valor representa 7% do faturamento global  do Grupo Fuji Oil, conglomerado detentor da empresa brasileira de chocolates, e posiciona o Brasil como um país de destaque nos negócios da gigante japonesa. 

Com o mercado bastante aquecido, a Páscoa, principal data do ano para a empresa, deve impulsionar ainda mais esse crescimento. Em 2022, apenas durante este período, a Harald faturou cerca de R$500 milhões de reais. Em 2023, a expectativa é de aumento de 50%, alcançando R$750 milhões de reais. “Esses números são reflexo do nosso esforço para impulsionar a marca, alcançando uma nova fatia de mercado, ampliando o nosso portfólio com novos produtos, seguindo às tendências do setor e as necessidades dos nossos clientes”, afirma Sérgio Tango, presidente da Harald no Brasil.

 

Buscando as tendências do mercado nacional e alinhados com o conceito de saudabilidade do grupo Fuji Oil, a Harald lançou recentemente, na linha Melken, o Chocolate Melken Plant Based, um produto sem ingredientes de origem animal feito com leite vegetal, opção fundamental para um nicho de mercado em constante evolução e que foi desenvolvida com foco total na qualidade e sabor. Outras novidades são o Melken 42% Cacau, para os amantes do chocolate meio amargo, que amplia e completa a linha de chocolates Melken;  e a Cobertura TOP Branca, que está com nova fórmula, trazendo mais cremosidade, mais sabor de leite e entregando uma performance ainda melhor que a de sua versão anterior.  

 

Campanha de Páscoa

 

O período da Páscoa contará com uma série de ações em mídia, levando a marca Harald para TV aberta em âmbito nacional, com merchandising em programas relevantes e que conversam com o público-alvo da marca, além de uma campanha publicitária que tangibiliza o novo posicionamento da marca para o consumidor: “Harald é Profissional”. As ações têm como objetivo o fortalecimento da imagem de marca e consolidação das linhas de produtos, ampliando a presença da Harald no dia a dia do brasileiro. “Temos o intuito de mostrar que nossos produtos são ideais para o preparo de receitas com chocolate com um resultado surpreendente e profissional, independentemente do repertório ou experiência prévia de quem está preparando. Se a pessoa for experiente ou iniciante na confeitaria, uma dona de casa ou uma chef renomada, temos um portfólio completo de produtos com qualidade e sabor incomparáveis para todo tipo de demanda, com excelente custo benefício, e que fazem a diferença no resultado final. Quem deseja obter uma renda extra ou alavancar as vendas durante a  Páscoa, escolhe Harald”, finaliza Sérgio Tango.

 

Também haverá reforços nos pontos de venda, ampliando a penetração da marca em redes de supermercados como Pão de Açúcar, Carrefour e Dia%. A expectativa é que este novo canal possa representar entre 3% a 5% das vendas totais da Harald em cinco anos.



 

Combinação de Capacitação com Responsabilidade Social na Páscoa

 

 A Harald desenvolve projetos sociais para aumentar o impacto positivo na sociedade, na melhoria das comunidades e das pessoas em situação de  vulnerabilidade social por meio da transformação do chocolate. Apoiando 8 instituições, a companhia também entende que o chocolate é uma fonte de renda, e por isso, realiza treinamentos gratuitos em chocolataria para a capacitação de novos profissionais, tendo como foco pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com  um alto investimento anual para a realização destas aulas, que são realizadas majoritariamente em lojas especializadas, a Harald conta com um corpo docente  de 45 técnicos culinaristas, muitos dos quais são formados pelo próprio programa de capacitação da empresa. São mais de 2 mil aulas por ano, desde 1988, realizadas em todo o país. Somente em  2022, já foram ministradas 2.700 aulas, que capacitaram e certificaram mais de 27.000 pessoas, que terão a possibilidade de obter renda por meio do chocolate. 

 

Conheça a Harald:

Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

 

Assessoria de Imprensa: 4in

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp