23/11/2015 às 14h12min - Atualizada em 23/11/2015 às 14h12min

Holiday Inn Belo Horizonte oferece serviços adaptados para pessoas com deficiência

Seguindo uma tendência mundial no campo da acessibilidade, o empreendimento disponibiliza itens como placas em sistema braille, corrimãos nas escadas e banheiros adaptados para cadeirantes

lucia furlan

Reforçando seu engajamento na promoção da acessibilidade e na prestação de um atendimento democrático, o Holiday Inn Belo Horizonte, localizado na região da Savassi, oferece serviços adaptados e exclusivos para hóspedes portadores de deficiência física, visual e auditiva, dispondo ao todo de 11 apartamentos especiais e diversos itens de apoio a esse público.

A inciativa do hotel mineiro, em voga pelos maiores e mais conceituados grupos empresariais em todo o mundo, inclui desde corrimãos em todas as escadas do empreendimento a alarmes sonoros e visuais nos apartamentos e áreas comuns do edifício, entre outras facilidades, como sistema braille em todas as placas informativas – indicativos de áreas e elevadores, por exemplo.

Dentre os demais serviços específicos disponibilizados pelo hotel estão um exclusivo sistema de telefonia adaptado, que dá conforto e segurança aos usuários portadores de deficiência auditiva, e diversas formas de suporte a cadeirantes, como banheiros adaptados na área de eventos e no piso do restaurante, cadeiras de banho, camas mais baixas que facilitam a transição, rampas e portas amplas que possibilitam a passagem da cadeira.

Segundo Marcus Nunes, Diretor de Vendas e Marketing do Holiday Inn Belo Horizonte, a iniciativa do hotel é um reflexo atual da sociedade. “Passamos por uma constante evolução no âmbito da cidadania e da acessibilidade. Nós procuramos estar sempre de acordo e atualizados com as melhores tendências nesse sentido, justamente por procurarmos atender todos os hóspedes com a mesma qualidade”, encerra o executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »