23/11/2015 às 18h36min - Atualizada em 23/11/2015 às 18h36min

Já se imaginou dentro de um videoclipe?

Os Intelectuais são um dos primeiros artistas independentes do Brasil a lançar clipe em 360°

Tudo em Pauta

O coletivo artístico Os Intelectuais lançou o videoclipe da música “Realeza” com um diferencial: é um dos primeiros clipes de uma banda independente brasileira em 360° (https://youtu.be/j7TMIx2Y_fs). O vídeo leva o espectador para um velório bem animado e irônico, em que situações inusitadas acontecem em todos os ângulos.

“Retratamos o velório da ‘Realeza’, faixa do nosso álbum ‘Amarelo’. A letra ironiza, em diversos sentidos, o que seria o lifestyle exagerado dessa determinada classe social, que é protagonista do vídeo. O velório, como descrito pela música, trata-se de um exagero de futilidades, colocando o sentimento de tristeza em segundo plano”, diz Thiago Lobão, vocalista do coletivo.

“Realeza” foi produzido pela 432 Produções Visuais e pela DIVR, que é uma das pioneiras no Brasil em captação de filmes em 360°. Essa tecnologia oferece uma experiência muito mais interativa, com a possibilidade de acompanhar toda a cena ao redor do foco principal, gerando a impressão de que você está literalmente dentro do videoclipe. A elaboração do roteiro e direção do clipe ficou por conta da 432 Produções Visuais, que nasceu da paixão pelo cinema e da vontade de contar histórias através de imagens.

Você pode assistir ao vídeo, disponível no YouTube, movendo a tela com o mouse para ver todas as imagens na versão 360°. Para a versão em realidade aumentada, você pode assistir por meio de um cardboard ou óculos de realidade virtual.

 

Sobre Os Intelectuais

Uma banda, um poeta, um pintor e muitas cores pela frente. Estes são Os Intelectuais, um grupo de jovens unidos pelo desejo latente de se expressar por meio da arte. O coletivo artístico une música, pintura e literatura em um único pilar e tem Thiago Lobão no violão e voz, Raphael Finha no violão e guitarra, Kadu Fernandes na percussão, Chico Netto no baixo, Victor Tonacio com a pintura e Marco Camargo com a poesia. Para cada poesia, uma música. Para cada música, uma pintura especial. Durante as apresentações da banda, o público pode apreciar todas as artes ao mesmo tempo em que ouve a música, podendo acompanhar simultaneamente as rimas do poeta. É uma sinestesia artística. Na teoria, são intelectuais ativos nos assuntos importantes da sociedade. Na prática, são jovens que levam arte para as pessoas com o objetivo de apresentar ao público novas experiências e maneiras inovadoras de apreciar a música. A intenção é contribuir, mesmo que de forma singela, com a reversão de uma triste realidade que, nos dias de hoje, acaba afastando as pessoas da arte.

Site Oficial: www.osintelectuais.com.br

Facebook: www.facebook.com/falavamdemais

 

Fonte| Os Intelectuais

Atendimento | Juliana Gaspar – 11 9 9200-2911 – julianag@tudoempauta.com.br

Coordenação de Atendimento | Leandro Giometti - 11 9 9200-5404 - leandro@tudoempauta.com.br 
Diretora de operação| Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva| Erika Digon - erika@tudoempauta.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »