23/11/2015 às 11h53min - Atualizada em 23/11/2015 às 11h53min

Stefanini inaugura filial em São José dos Campos

Objetivo da empresa é criar um novo delivery center de pesquisa e desenvolvimento regional

Beatriz

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, vai inaugurar no dia 26 de novembro uma nova filial, dessa vez em São José dos Campos, a 97 km da capital paulista. O objetivo é transformar a nova unidade em um delivery center de pesquisa e desenvolvimento regional.

“O ambiente é propício à pesquisa em função do Parque Tecnológico de São José dos Campos e das Universidades de renome, que preparam profissionais altamente capacitados para atender as demandas de nossos clientes regionais”, destaca Monica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil.

De acordo com ela, a filial será um centro de inovação em Business Intelligence (BI) e Big Data. Atualmente, há uma grande demanda por projetos de sustentação de sistemas em geral, especialmente de BI, e também uma grande atuação em Outsourcing de Serviços de Tecnologia (ITO) e do modelo de “PC as a Service”, ou seja, Computadores e outros devices como serviço, que vem se tornando uma tendência mundial.

“Para a Stefanini é fundamental contar um centro de inovação regional de alta tecnologia. E o mais importante: estar cada vez mais próximo de clientes globais e estratégicos para a companhia”, complementa Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini.

A filial ficará no Centro Empresarial 2, localizado na Avenida Doutor Altino Bondensan, 500, no Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos. Inicialmente, a unidade contará com 100 funcionários, mas com capacidade de expandir para 200 até Julho de 2016.

Conheça as vantagens das soluções que terão grande demanda na filial de São José dos Campos

* Business Intelligence

Possibilita que os responsáveis pela gestão do negócio avaliem o empreendimento, trabalhem seus pontos fortes e transformem os pontos fracos em oportunidades de crescimento. Com o BI é possível medir a efetividade de uma ação, dado ou ferramenta utilizada na empresa, identificar perdas e custos, agilizar a análise de informação e, ainda, ter o retorno rápido do investimento.

* ITO

• Centralização de incidentes, problemas e requisições
• Agilidade na solução de ocorrências
• Gerenciamento de mudanças no ambiente de TI com a utilização de processos de serviços
• Gestão da capacidade na execução de atividades
• Monitoramento constante e integrado da disponibilidade dos ambientes de tecnologia e negócios
• Foco nas questões estratégicas e no core business da empresa
• Flexibilidade de métodos e ferramentas de trabalho, conforme a necessidade do cliente e do ambiente
• Acompanhamento constante e atualização conforme evolução tecnológica e manutenção da base de conhecimento

* PC as a Service

• Elimina a necessidade de investimento em equipamentos (CAPEX)
• Melhora a gestão dos recursos de TI
• Agiliza o processo de disponibilização de equipamentos para novos funcionários
• Elimina a necessidade de inventário físico de equipamentos de TI
• Elimina a necessidade de grandes rollout de equipamentos
• Elimina a necessidade de estoque de equipamentos
• Garante a renovação tecnológica do parque de equipamentos de TI
• Garante uma previsibilidade de custo com equipamentos de TI
• Reduz praticamente pela metade a demanda de Field Services (suporte de campo)
• Garante a gestão das garantias e suporte dos fabricantes
• Garante a apropriação correta dos custos aos centros de custos dos usuários dos equipamentos.

 


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