A Zucchetti Brasil, empresa que atua com tecnologia para micro e pequeno varejo e que hoje reúne uma base de mais de 100 mil clientes no país, vai participar pela primeira vez da Autocom. A multinacional italiana irá apresentar, também pela primeira vez, a Smallsoft, a Gdoor e a antiga Compufour em um mesmo espaço, reunindo as três empresas adquiridas no Brasil, no segmento de varejo. Em seu estande de 80m², a empresa oferecerá um espaço "360º" para que os pequenos comércios encontrem a solução ideal para o seu negócio.
A multinacional vai levar para o evento sua tradicional campanha promocional dedicada ao mês do consumidor, uma vez que a feira ocorre em março, com ofertas exclusivas. O estande terá experiências, brindes e condições comerciais diferenciadas para quem desejar conhecer os produtos.
“Temos uma grande expectativa para a Autocom em função das aquisições recentes no segmento. Mais de 100 mil varejistas utilizam as soluções de ponto de venda (PDV) da Zucchetti diariamente, e os participantes da feira poderão conhecer toda a linha em um lugar só”, conta Thiago Marques, Diretor de Experiência do Cliente e Marketing.
Transformação digital é agora
Wagner Muller enfatiza que o setor varejista está passando por um momento de transformação após a pandemia, impulsionando as empresas a reforçarem sua presença digital.
“O que era diferencial competitivo se tornou sobrevivência, uma vez que o digital se consolidou como um grande canal para a manutenção do relacionamento com clientes. Em muitos casos, especialmente no pequeno varejo, esse posicionamento sequer existia. Essa corrida pela subsistência trouxe muitos desafios operacionais, mas especialmente culturais. A digitalização, sem dúvidas, é o desafio do momento para o micro e pequeno varejo”, observa.
Ainda de acordo com Wagner, a indústria de tecnologia tem avançado rapidamente e agora oferece uma grande variedade de soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa. “Para o pequeno varejo, em especial, tem muita coisa boa disponível no mercado. Ferramentas eficientes, práticas e baratas. As plataformas digitais e de gestão fazem a diferença na vida do empresário, apoiam na tomada de decisão rápida e assertiva.”, completa.
Brasil em destaque
Com uma versatilidade de produtos que atendem múltiplos setores, de varejo a indústrias, lojas virtuais a hotéis, a Zucchetti fornece software para 800 mil empresas em todo o mundo. No Brasil, a empresa mantém três pilares — software ERPs, software de automação comercial (PDV) e sistemas de gestão para RH’s (HR Tech) e conta com 100 mil clientes e mais de 3.900 parceiros. O Brasil conta com o maior número de clientes e parceiros depois da Itália, país de origem da multinacional.