23/11/2015 às 08h37min - Atualizada em 23/11/2015 às 08h37min

Corinthians discute seu papel no combate ao racismo

Com Wladimir como convidado, Núcleo de Estudo do Corinthians (NECO) terá reunião pública nesta noite

Gabriel Lopes Vieira

Celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra, o Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO), grupo de ação pertencente ao Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista, realiza no próximo dia 23 de novembro, às 19h30, evento destinado a discutir a questão da igualdade racial no âmbito do esporte.

Denominado Consciência Negra: A importância do Corinthians no combate ao racismo, o encontro terá a participação de ativistas, professores, artistas, atletas e outras personalidades de relevo na luta contra o preconceito.

Os palestrantes exibirão um histórico das atividades do clube em busca de pluralidade e diversidade, desde sua fundação, em 1910. 

Outro tema de debate será a construção de mecanismos de inclusão para que os cidadãos negros alcancem protagonismo também nas áreas de controle e gestão do esporte.

O ingresso é gratuito e não precisa ser reservado. O NECO está aberto a todos os interessados em estudar o Corinthians em sua integralidade, em contextos que transcendem o espetáculo futebol.

 

SERVIÇO

Data: 23 de Novembro, às 19h30.

Local: Teatro Omni Corinthians. Rua São Jorge, 777, Parque São Jorge, Distrito do Tatuapé, em São Paulo, Capital.

Ingresso: Entrada franca. Obtenha informações pelo telefone 112095-3051. Capacidade do teatro: 370 lugares

Facebook: NECO – Núcleo de Estudos do Corinthians

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »