23/11/2015 às 08h34min - Atualizada em 23/11/2015 às 08h34min

Padre Jeferson Mengalli publica livro sobre o guerreiro São Jorge

Obra do pároco conta com prefácio do técnico Tite e será lançado no Memorial do Corinthians

Gabriel Lopes Vieira
Divulgação

No dia 03 de dezembro, o padre Jeferson Flávio Mengali lançará o livro “São Jorge – O Poder do Santo Guerreiro”, às 19h, no Memorial do Corinthians, localizado no clube social do Parque São Jorge (Rua São Jorge, 777). A obra custa R$ 22,00 e poderá ser adquirida no dia do lançamento, que terá entrada franca.

São Jorge, um dos Santos mais populares do Brasil, também consagrado como o padroeiro de um dos maiores clubes brasileiro, o Sport Clube Corinthians Paulista, agora é homenageado no livro, “São Jorge – O Poder do Santo Guerreiro”, primeiro livro da trilogia “Santos Guerreiros”, que reúne os temas de São Sebastião e Santo Expedito respectivamente, publicado pela Editora Petra, Padre Jeferson Flávio Mengalli mostra o sincretismo e o fascínio que São Jorge desperta nos fiéis em razão de sua força, energia e proteção como guerreiro. “Esse é o São Jorge que venho mostrar é o que reúne uma multidão de devotos em diversos países, o guer­reiro que une culturas e simbologias”, revela.

Com o prefácio do Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, atual treinador do Sport Clube Corinthians, “a obra apresenta a história de São Jorge que é repleta de mitos e lendas, des­de a Capadócia (Turquia), local de seu nascimento, até Lida (Israel), que não apenas permanece, mas cresce, inspira, fortalece e encoraja o interior de cada leitor, independentemente do prisma católi­co ou de outros segmentos religiosos”, diz.

“Padre Jeferson relata claramente que mártir e santo não é apenas aquele que sofre torturas e é assassinado (no caso de Jorge, degolado), mas também aquele que dá testemunho de vida, enfrentando os nossos “dragões” diários (“fantasminhas”, como eu particularmente gosto de falar), que são os nossos medos. Aliás, a coragem não é a ausência de medo, e sim o enfrentamento, a busca, o discernimento e a fé de seguir em frente, ir até o fim, mantendo sempre nossos princípios”, afirma o Tite.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »