23/03/2023 às 15h00min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h06min

Criado e consolidado durante a pandemia, Sales Clube investe em sede física própria em São Paulo

Liderado por especialistas em vendas, ecossistema de treinamentos e mentorias projeta faturamento de R$ 45 milhões em 2023

SALA DA NOTÍCIA Kamila Garcia

Fundado no mundo digital há dois anos por personalidades do mercado corporativo brasileiro, o Sales Clube - ecossistema de treinamentos em vendas - inaugurou sua sede própria no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Criada durante a pandemia, a plataforma consolidou-se ao longo dos dois anos de operação e, passada a crise sanitária, finca sua bandeira na capital econômica do país. 

Desde 2021, o Sales Clube já contabiliza 900 empresas mentoradas, tendo formado mais de 4,7 mil gestores. Por semana, treina mais de mil vendedores, oferecendo um método completo para os participantes escalarem o seu negócio por meio das vendas. 

As imersões, que antes eram realizadas em hotéis, passarão a ser realizadas na nova sede, em um espaço preparado para proporcionar maior contato com os mentorados. “O online é um apoio importante, mas a gente vê no dia a dia o quanto as imersões e a presença física têm valor, tanto em termos de aprendizado quanto na questão do networking”, comenta Thiago Concer, um dos fundadores do Sales Clube e um dos mais requisitados treinadores em vendas do país. “O ambiente é desenhado para o modelo de aulas e aprendizado que a gente acredita, muito próximo, com a possibilidade de os participantes tirarem as dúvidas no momento que elas aparecerem. Além disso, as pessoas vão poder acompanhar uma parte das nossas operações para que possam ver como é feito na prática aquilo que a gente ensina.” 

Os treinamentos do Sales Clube são voltados principalmente a empreendedores com faturamento acima de R$ 2 milhões ao ano, incluindo CEOs e C-levels que não se conformam com crescimento lento, líderes de vendas com desafios para motivar, remunerar, contratar e escalar a área comercial e donos de negócios com mais de cinco vendedores. Autodenominado como o maior ecossistema de vendas do Brasil, o Sales Clube une networking de altíssimo nível e conteúdos práticos, incluindo ferramentas, estratégias, habilidades e atitudes para alcançar vendas exponenciais todos os meses. 

Além de Thiago Concer, o Sales Clube tem como sócios Fábio Oliveira, referência nacional em inside sales; Leonardo Castelo, fundador e CEO da 300 Franchising, uma das maiores aceleradores de franquias do mundo; e Raphael Lassance, autoridade em growth hacking. O faturamento da empresa saltou de R$ 5 milhões em 2021 para R$ 16 milhões no ano passado. Para 2023, a previsão é de uma receita de R$ 45 milhões. 

Entre os mentores, nomes de peso 

O sucesso e a rápida expansão do Sales Clube baseiam-se na experiência e relevância de seus criadores. Bacharel em Relações Públicas, com estudos em Comunicação pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Thiago Concer passou pela Academia Europeia de Negócios em Madri e fez cursos de extensão em Formação Executiva em Marketing de Varejo e em Gestão de Vendas, além de ser pós-graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Com um método de ensino dinâmico, ele transmite conhecimento em palestras, workshops, videoaulas e vídeos curtos nas redes sociais, sempre de forma descontraída e eficiente. Concer também lidera o Orgulho de ser Vendedor (OSV), movimento que defende a profissionalização e a valorização da profissão. No Sales Clube, ensina como formar e gerenciar um esquadrão de vendas. 

Fundador da SalesFarm, primeira plataforma de gestão e terceirização de times de vendas remotos no Brasil, com mais de 10 mil vendedores na comunidade e centenas de empresas impactados, Fabio Oliveira tem profundo conhecimento de metodologias e processos de vendas. Com experiência à frente de dezenas de operações comerciais, tornou-se um dos maiores especialistas em operações de vendas do país. No Sales Clube, realiza treinamentos voltados à estruturação de equipes e processos de inside sales. 

Especialista em metodologias ágeis, métodos não convencionais, foco em métricas e resultados, Raphael Lassance é fundador da primeira agência de growth hacking do Brasil e da Comunidade E-commerce Hacks. Com mais de 20 anos de experiência, Lassance ajuda centenas de empresários a transformar seus negócios por meio de ferramentas e estratégias digitais que garantem crescimento acelerado e maior lucratividade. Foi eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do país pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), além de administrar o maior grupo de growth hackers da América Latina. No Sales Clube, ensina métodos não convencionais de growth marketing. 

Leonardo Castelo é autor do best-seller “Sonhe, Acredite e Faça” e foi eleito Empreendedor do ano EY, além de ser reconhecido como Empreendedor Endeavor. Sua visão de negócios aliada a ações estratégicas faz de Castelo um nome de peso entre os maiores empresários do país. Co-fundador e presidente do Grupo Ecoville e da aceleradora de franquias 300 Franchising, Castelo também preside o Instituto Brasileiro de Franquias e atua como diretor da vertical de franquias do Lide. No Sales Clube, fornece mentoria em gestão, estratégia e expansão de negócios. 

Além dos quatro fundadores, os mentores do Sales Clube incluem Gustavo Malavota e Gustavo Mota, que também ocupa o cargo de CEO da empresa. Com anos de conquistas no mercado de treinamento comercial e mais de 35 mil vendedores treinados, Malavota tem formação em Administração de Empresas com foco em Marketing pela ESPM e mestrado em Desenvolvimento Local. Em sua carreira, atuou diretamente em diversas vertentes de negócios, sempre com o propósito de ensinar pessoas a prosperarem por meio das vendas. É sócio da SalesFarm, responsável por gerenciar e alavancar centenas de operações comerciais no Brasil de forma escalável. 

Já Gustavo Mota trabalha com internet há 22 anos. Possui larga experiência em soluções online, tendo sido fundador da maior agência de design para micro e pequenas empresas do Brasil, a We Do Logos. Empreendedor serial, Mota também fundou as empresas Escola de CEO, de educação empreendedora, SalesFarm, de terceirização de vendas online, e Instituto Brasileiro de Presença Digital, uma consultoria de marketing digital. Especialista em gestão e marketing digital, é apaixonado por empreendedorismo, professor de inovação e marketing digital, além de ser mentor Endeavor e Sebrae, com formação de mentoria pelo VMS do Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

Área comercial costuma ser subestimada 

Embora seja o responsável pelo pagamento do salário de todo mundo, afirma Thiago Concer, o departamento comercial “é o mais subestimado dentro das empresas”. “O problema é que, em geral, ainda se paga pouco para o vendedor e se acha que ele vai aprender sozinho”, analisa. “A empresa só existe com um único objetivo: comercializar coisas, ou seja, trocar produtos ou serviços por dinheiro. E quem faz isso é a equipe de vendas.” 

Segundo ele, mais de 20% de todas as vagas de trabalho a serem abertas no Brasil em 2023 serão para a área comercial. Nos próximos anos, prossegue, as empresas que planejam crescer precisarão investir pesadamente na formação de seus vendedores, uma vez que encontrar profissionais “prontos” vem se tornando cada vez mais difícil. “Bons vendedores hoje estão tão raros – e por isso, são tão procurados – quanto programadores. Todo dia recebo pedidos de indicação de bons vendedores. Bom vendedor é quem tem um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Por isso, os bons vendedores hoje estão tão caros e raros.” 

Na sua opinião, as características essenciais de um bom vendedor incluem ambição, competitividade e, principalmente, coach hability, o que se traduz na “capacidade de ouvir, compreender e fazer diferente com aquilo que se ouviu e compreendeu”. “Hoje, vendas é muito mais sobre pergunta do que sobre técnica de convencimento. O ato de perguntar gera uma segunda coisa que é ouvir; ouvir e fazer algo com o que ouviu”.  


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