19/11/2015 às 15h49min - Atualizada em 19/11/2015 às 15h49min

Aumento da demanda na gestão de documentos põe empresas do setor em alta

Recall traz soluções tanto para formatos digitais como em papel

Ex Libris Comunicação Integrada

O mundo corporativo cada vez mais busca soluções para o grande volume de documentos criados todos os dias. Na era das soluções digitais, crescem ainda as dúvidas sobre a melhor forma de guardar centenas de arquivos. Por isso, a gestão de documentos vem ganhando espaço nas corporações. A escolha entre formato digital ou em papel é uma das principais dúvidas dessas companhias. Elas precisam ainda definir um prazo para a destruição definitiva dessa documentação. 

“A rápida evolução tecnológica tem contribuído para encontrarmos soluções que se adaptam a qualquer empresa, independente do seu porte. A Recall oferece produtos e serviços de acordo com cada corporação, seguindo os mais rigorosos critérios de segurança e gestão internacionais. Assim, dispomos de ferramentas que atendem às demandas da gestão documental de qualquer organização seja ela pública ou privada”, afirma Vicente Troiano, diretor comercial da Recall, líder mundial na gestão de documentos em múltiplos formatos.

O aumento da demanda tem permitido o crescimento das empresas do setor em até dois dígitos anuais. A Recall tem registrando expansão, inclusive com a aquisição de novas companhias como a Arquivar, em Minas Gerais, do negócio de guarda da Interfile, em São Paulo, além de outras importantes conquistas nos últimos meses nos EUA, Europa e Austrália. “Esse é um mercado em crescimento e mantemos a intenção de agregar novos ativos no mercado nacional”, explica Troiano.

A Recall tem atendido corporações dos mais variados setores. Além de contar com toda segurança desenvolvida durante anos no mercado global, os clientes da Recall têm instrumentos para busca rápida da informação que eles precisam.

Segundo Troiano, uma empresa de porte médio na área de transporte, por exemplo, gera 50 mil conhecimentos de transporte por mês. Ao final de um ano, a companhia terá armazenado 600 mil documentos, sem falar nos vinculados. “Essa companhia deve contar com vários funcionários para localizar um único documento. Com os serviços da Recall, tudo o que a companhia precisa é nos solicitar, que ele será entregue de um dia para outro ou em até três horas, no caso de urgência. Se a solução envolver digitalização, a documentação estará disponível em segundos por meio de um sistema acessado via web”, afirma o executivo.

Sobre a Recall

A Recall é líder global em gerenciamento de informações sejam elas físicas ou digitais. As soluções da Recall capacitam as organizações a tomarem as melhores decisões de negócios utilizando todo o ciclo de vida documental enquanto seguem em conformidade com todos os requisitos legais, eliminando recursos, tempo e custos desnecessários. A Recall tem mais de 80 mil clientes atendidos em mais de 300 centros de informações que estão espalhados em cinco continentes em 24 países. No Brasil, a companhia está presente em todo o Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo) e também no Distrito Federal. Informações no site recall.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »