19/11/2015 às 14h43min - Atualizada em 19/11/2015 às 14h43min

4º Leilão de Parede em prol da Associação Viva e Deixe Viver

Com obras doadas por artistas nacionais e internacionais, evento acontece na no dia 26 de novembro, na Galeria Pilar, com entrada gratuita.

Oficina da Palavra
Legenda foto: Teresa Viana - Sem Título, 2012 - Óleo e encáustica sobre tela – 40 X40 cm

No dia 26 de novembro, acontece mais uma edição do Leilão de Parede, realizado pela Galeria Pilar em prol da Associação Viva e Deixe Viver. Durante o evento, será possível arrematar obras de artistas de renome internacional, doadas em apoio à entidade, com lance mínimo de R$ 500,00. Haverá também uma exposição de desenhos produzidos por crianças que participaram da Oficina HistoriArte – Retratos e Auto Retratos – Quem se retratou e autorretratou, promovida sob a coordenação do presidente da Viva, Valdir Cimino.

Entre os destaques desta quarta edição do evento, estão obras de Ai Weiwei, Alex Cerveny, Ana Mazzei, André Ricardo, Antonio Malta, Armarinhos Teixeira, Bruno Baptistelli, Bruno Moreschi, Célio Braga, Claus Lehmann, David Magila, Hiroshi Sugimoto, James Kudo, Juliana Kase, Laura Gorski, Lucas Simões, Maurício Adinolfi, Monica Tinoco, Montez Magno, Nazareno, Paulo Whitaker, Regina Silveira, Teresa Viana, Tuneu e Valdirlei Dias Nunes, entre outros. Cinquenta por cento do que for arrecadado será doado à Viva.

“Esta iniciativa da Galeria Pilar permite que, ao arrematar uma obra de arte, mais pessoas contribuam com a nossa missão. Estamos muito gratos e felizes com os resultados”, afirma Cimino, acrescentando ainda que a ideia de expor os trabalhos das crianças, produzidas no projeto HistoriArte, é uma forma de apresentar as ações realizadas pela entidade.

“O diferencial desta oficina é trabalhar o lado lúdico e criativo da criança e do adulto, através da pintura. Este ano, a dinâmica foi baseada em retratos de grandes artistas, como Schiele, Klimt e Matisse. Os participantes fizeram desenhos de observação de modelos vivos, além de seu autorretrato”, conta Cimino, sobre os desenhos que estarão expostos na Galeria Pilar.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Serviço

Quarto Leilão de Parede em prol da Associação Viva e Deixe Viver

Data: 26 de Novembro de 2014

Horário: das 19h às 21h30

Local: Galeria Pilar

Rua Barão de Tatuí, 389 – Santa Cecília, São Paulo

(11) 3661 - 7119

Entrada Gratuita

Lances podem ser efetivados pelo: www.iarremate.com.br

Contatos com a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Luciana Garbelini: (11) 99292-2131 e Denise Lima: (11) 99611-7381 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »