19/11/2015 às 14h38min - Atualizada em 19/11/2015 às 14h40min

Organize sua kitnet para aproveitar todos os espaços

Saídas inteligentes para fazer render o espaço da sua morada

Débora Ramos
istock

Muitos jovens estão deixando a casa dos pais, seja para estudar fora, para trabalhar ou apenas para ter o seu próprio espaço. Por isso, a maioria deles opta por alugar ou adquirir imóveis pequenos, como estúdios e kitnets.

Entretanto, locais mais apertados requerem uma decoração peculiar. Por isso, confira dicas de como decorar a sua kitnet de maneira que dê para aproveitar todos os espaços com muito conforto!

Eletrodomésticos

Para quem vai morar sozinho ou dividir o imóvel com mais uma pessoa, não há necessidade de investir em itens grandes. O mais indicado, é comprar aparelhos que economizam espaço e dão um estilo único ao local.

Unindo o útil ao agradável, os amantes de uma decoração mais vintage podem investir em eletrodomésticos que dão este estilo ao ambiente. Os modelos de frigobar retrô, por exemplo, estão fazendo muito sucesso entre os decoradores.

Móveis planejados

Milimetricamente pensados, não há erro quando o assunto reside em móveis planejados. Com eles, os espaços são aproveitados ao máximo e você ainda consegue esconder possíveis imperfeições, como manchas e pregos.

Ambientes

Quando se trata de um espaço já reduzido, é preciso ter cuidado para não errar na separação dos ambientes da casa. No lugar de uma parede, por exemplo, você pode colocar uma estante para dividir a sala de estar da sala de jantar.

Outra opção, muito utilizada pelos principais decoradores e sucesso nas residências brasileiras, é a cozinha americana. Ela é capaz de integrar dois ambientes de maneira dinâmica e eficaz.

Espelhos

Os espelhos são truques para quem quer dar a impressão de que seu imóvel é maior. Além de refletir a imagem e dar a sensação de amplitude para você e os visitantes, ele também reflete luz e ilumina melhor o ambiente. Porém, é preciso ter cuidado ao utilizar esta técnica, pois as imagens podem confundir as pessoas.

Portas

Pode não parecer, mas as portas tradicionais ocupam muito espaço. Para abri-la com maior comodidade, é preciso ter um local desocupado. A fim de facilitar o seu dia a dia, a saída é comprar portas de correr ou sanfonadas, as quais não ocupam espaços e mantêm a privacidade dos moradores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »