22/03/2023 às 11h04min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h06min

Fintech brasileira Koin inicia operação de crédito no México

Em parceria com a Decolar, a fintech passa a oferecer suas opções de BNPL (Buy Now Pay Later) a mexicanos que não possuem cartão de crédito ou não tem limite suficiente para comprar uma viagem

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
A Koin, pioneira no Brasil em operações “Compre agora, pague depois”, está iniciando o plano de internacionalização das suas operações de crédito, com a chegada ao México por meio da Decolar. A fintech passa a oferecer suas opções de parcelamento em boleto para os clientes mexicanos da maior agência de viagens da América Latina que não possuem cartão ou não têm limite suficiente para reservar sua viagem.
 

Em um primeiro momento, os consumidores do país poderão reservar hospedagens, voos e pacotes de viagem, mas posteriormente a oferta poderá ser ampliada a diversos serviços turísticos da Decolar. A estimativa oficial é que 67% da população adulta mexicana não possui cartão de crédito e 53% não tem conta em banco.
 

“Essa é a nossa primeira operação internacional de crédito e sabemos que temos tudo para dar certo, pois já temos know how em parcelamento no Brasil, onde iniciamos com foco em OTA’s e agora, atuamos com mais de 500 parceiros de vários setores. Existe ainda uma oportunidade e similaridade no comportamento do consumidor em ambos os países e para nós, iniciar a operação de Buy Now, Pay Later com a Decolar, é um grande diferencial.” disse Nicolas Obejero, Chief Executive Officer da Koin.
 

No Brasil, a fintech tem mais de 500 mil clientes em 500 lojas parceiras. Nos últimos três anos, realizou R 700 milhões de crédito nesses checkouts. Hoje, são mais de 20 mil transações por mês, a um tíquete médio de R 2 mil.
 

A Koin já atua no México por meio de sua operação de pagamentos e fraude, desde 2017. No Brasil, a ferramenta da fintech já evitou mais de R 250 milhões em golpes após analisar mais de R 7,4 bilhões em transações de seus clientes nos últimos oito anos, o que dá uma média de mais de R 31 milhões por ano em prevenção a fraudes. O sistema antifraude conta com um mecanismo de regras que permite cálculos complexos e/ou comparações de transações passadas do mesmo cliente e/ou transações relacionadas por atributos como e-mail, cartão, IP, documento etc.
 
Sobre a Koin
A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, com atuação regional em toda a América Latina. Atualmente, além do Boleto Parcelado a companhia contempla Pix, Pix Parcelado, Sistema de Antifraude, e, recentemente, ampliou sua oferta ao consumidor final lançando o Shopping Koin, seu Marketplace e o Cartão Koin. O propósito da cia é contribuir para o crescimento dos negócios e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso a bens e serviços, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para os seus clientes. Para mais informações, acesse o site .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp