18/11/2015 às 10h59min - Atualizada em 18/11/2015 às 10h59min

Campus Mobile prorroga prazo para inscrições

Iniciativa promovida pelo Instituto Embratel Claro premiará aplicativos criados por estudantes brasileiros

PLANIN

O Instituto Embratel Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI – TEC) e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP), prorrogam o prazo para as inscrições da 4ª Edição do Campus Mobile. A data final para o envio de projetos será até 22 de novembro, domingo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.institutoclaro.org.br/campusmobile.

A iniciativa tem como objetivo identificar, estimular a contribuir para a formação de jovens talentos que desejam atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Podem se inscrever universitários e estudantes do ensino técnico de todo o Brasil, com no mínimo 18 anos de idade.

Os projetos devem ser desenvolvidos promovendo o benefício social, voltado para o desenvolvimento da educação, da cidadania, da saúde e do meio ambiente. Eles podem ser propostos individualmente ou em grupos de até três pessoas em uma das duas categorias: Educação e Facilidades.

As propostas candidatadas à categoria Educação devem focar na criação de produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora de sala de aula, o contexto escolar ou o interesse pelos estudos. Já os projetos direcionados para a categoria Facilidades, devem tornar a vida do usuário mais prática, divertida e segura, como os aplicativos para celular, além de incentivar hábitos saudáveis ou que contribuam para o exercício de direitos civis.

Os 80 trabalhos selecionados receberão as orientações para serem desenvolvidos por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Após essa etapa, acontecerá também uma semana de encontros presenciais na USP, com diversas atividades, como Hackaton, palestras e visitas técnicas. Além de permitir a interação entre estudantes, profissionais e empresas que atuam no desenvolvimento de aplicativos, haverá, neste período, o apoio à finalização dos protótipos e oficinas sobre programação, tecnologia e empreendedorismo.

Os três melhores projetos de cada categoria receberão um prêmio inicial de R$ 1.800. A partir desta seleção, a comissão do evento estabelecerá novas metas para os trabalhos escolhidos. Aqueles que atingirem todos os objetivos serão premiados com o valor de R$ 6.000. O melhor projeto de cada categoria ganhará uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, prevista para acontecer em junho de 2016.

Saiba mais informações sobre a iniciativa pelo site da Campus Mobile: www.institutoclaro.org.br/campusmobile

 

Sobre o Instituto Embratel Claro

O Instituto Embratel Claro, mantido pela Embratel Star One e pela Claro, tem como missão aliar as tecnologias da informação e da comunicação à educação e ao desenvolvimento social. A organização é o resultado da união realizada em setembro de 2013 entre o Instituto Embratel (criado em abril de 2001) e o Instituto Claro (aberto em junho de 2008).

Alinhada à premissa do Grupo América Móvil em ser uma organização que impacte positiva e permanentemente as comunidades que atende e das quais faz parte, o Instituto Embratel Claro atua em atividades que favorecem o desenvolvimento social, cultural e educacional. Além disso, apoia o desenvolvimento integral das comunidades, estabelece parcerias com institutos e fundações que se dedicam ao desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras e proporciona acesso à internet a cada vez mais pessoas.

O Instituto Embratel Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. Também é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »