19/11/2015 às 09h28min - Atualizada em 19/11/2015 às 09h28min

Lenovo e Nutanix passam a oferecer em conjunto infraestrutura hiperconvergente

Acordo de OEM permitirá que nova família de appliances da Lenovo venha com software da Nutanix e será comercializada pela equipe de vendas dedicada da Lenovo e por sua rede global de parceiros

Capital Informação

A Lenovo (HKSE:992)  e a Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para data center de última geração,  anunciam parceria estratégica para desenvolver e comercializar uma nova família de appliances hiperconvergentes da Lenovo equipada com  software da Nutanix. 

Integrando armazenamento, servidor e serviços de virtualização em um único appliance altamente escalável (scale-out), o equipamento permitirá simplificar o gerenciamento do data center e poderá proporcionar significativa redução de custo. As empresas estão comprometidas em entregar a infraestrutura invisível que possibilitará às organizações de TI se concentrarem em aplicações e serviços que tragam maior agilidade para seus negócios. Este produto nasce também como uma alternativa atraente aos serviços de nuvem pública.

A hiperconvergência combina plataformas de servidores altamente confiáveis com o estado da arte em software. Tudo isso para construir data centers baseados em nuvem privada com agilidade, escalabilidade e consumo fracionado de nuvens públicas. 

A parceria permitirá a Lenovo continuar o seu legado de inovação e seu compromisso de oferecer engenharia de classe mundial em seus produtos. O alcance global da Lenovo, incluindo mercados de rápido crescimento, como a China, permitirá a Nutanix uma rota acelerada para segmentos críticos da indústria.

As duas empresas vão apresentar uma nova família de appliances hiperconvergentes desenvolvidos sobre os critérios empresariais líderes de mercado da Lenovo, classificados como número um em satisfação1 e confiabilidade2 pelos clientes, e equipados com o software da Nutanix. A solução conjunta, com várias funcionalidades das últimas tecnologias da Intel, irá executar cargas de trabalho extremamente robustas, incluindo aplicações empresariais, base de dados, desktops virtualizados e análise de big data, com maior eficiência e escalabilidade.

Para aproveitar a crescente demanda por plataformas hiperconvergentes, a Lenovo está fazendo investimentos consideráveis em uma equipe global de vendas qualificada e dedicada. A solução Lenovo e Nutanix também será comercializada por meio do canal de parceiros da Lenovo em todo o mundo, bem como pelas amplas equipes de vendas empresariais da empresa. Além disso, a Lenovo e a Nutanix estão planejando investimentos substanciais em engenharia de plataforma e desenvolvimento, assim como iniciativas agressivas para ir ao mercado. 

"A Lenovo pode trazer uma nova perspectiva para o espaço global empresarial. Não temos que proteger velhas formas de pensar ou ideias arraigadas. Ao contrário, podemos construir nosso negócio na inovação livremente com as mais inovadoras empresas, liderando-as neste espaço para criar novas soluções", diz Yang Yuanqing, chairman e CEO da Lenovo. "A liderança tecnológica da Nutanix é reconhecida, emparelhada com nosso alcance global, e permitirá que  as empresas prosperem, ajudando os clientes a reduzir drasticamente a complexidade nos data centers de todos os tamanhos", finaliza.

"A Lenovo é líder indiscutível em vários mercados de tecnologia, e ganhou a confiança de milhares de empresas em todo o mundo com seus produtos inovadores e de alta qualidade", diz Pandey Dheeraj, fundador e CEO da Nutanix. "A parceria com a Lenovo é um marco importante em nossa jornada de levar a infraestrutura invisível, com os ganhos de eficiência da tecnologia de web-scale e o poder do design do consumidor, a empresas de todos os tamanhos", completa.

Aspas 
"As empresas estão buscando soluções mais simples para resolver os seus problemas de armazenamento, e a Intel está investindo profundamente no trabalho com os líderes em data center para trazer estas soluções ao mercado. Estamos colaborando com a Lenovo e a Nutanix para conduzir a otimização empresarial de soluções de armazenamento e de servidores baseados na arquitetura Intel. Os appliances resultantes dessa colaboração vão se beneficiar das múltiplas tecnologias da Intel ao entregar soluções de fácil implementação para o mercado”, diz Diane Bryant, vice-presidente Sênior e gerente-geral do Data  Center Group da Intel.

"A Nutanix tem sido um player-chave no emergente mercado de hiperconvergência e rapidamente demonstrou a demanda para a tecnologia”, diz Matt Eastwood, vice-presidente Sênior da IDC. "Esse acordo de OEM da Lenovo com a Nutanix vai além de alianças típicas, incluindo engenharia conjunta, marketing e uma equipe de vendas dedicada. O alcance global da Lenovo e a parceria com Nutanix vão acelerar o alcance da infraestrutura hiperconvergente em novos mercados", conclui.

Fontes:
Para saber mais sobre a parceria da Lenovo com a tecnologia da Nutanix em appliances convergentes, visite http://www.lenovo.com/systems/nutanix

Para saber mais sobre a Plataforma de Computação Xtreme (XCP), visite http://www.nutanix.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »