21/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

Dia Nacional do Pão Francês: com mais de 3 toneladas vendidas diariamente, OXXO comemora data e distribui camisetas  

Neste dia 21, o item queridinho das mesas brasileiras ganha destaque na rede, com brinde exclusivo para os amantes do produto

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa Grupo Nós
DIVULGAÇÃO
São Paulo, março de 2023 - O pão francês, que conquistou o coração e a casa dos brasileiros, tem um dia para chamar de seu. Nesta terça, 21, é comemorado o Dia Nacional do Pão Francês. Também conhecido como pão de água, de sal ou pão de trigo, o alimento tornou-se indispensável no dia a dia do brasileiro.
 
Transitando entre as mais diversas ocasiões, o pãozinho que está presente do café da manhã em família ao cachorro-quente de muitos aniversários, significa mais que um item à mesa para o OXXO, que desde o primeiro mercado no Brasil, tem apostado na qualidade e sabor deste produto que é parte cultural do País. 
 
Com vendas que superam a marca de três toneladas por dia - 1.100 por ano -, a rede de mercados de proximidade OXXO preparou uma condição especial para representar a data comemorativa. Para quem busca aquele pãozinho bem fresquinho, os primeiros cinco clientes a comprarem pães nos mercados OXXO nesta terça, 21, ganharão uma camisa personalizada, sem qualquer custo adicional.
 
A marca também criou um filtro estilizado em alusão à data, para diversão dos usuários do Instagram. A campanha mostra, por meio da brincadeira, qual pão francês do OXXO a pessoa é, ou seja, pode ser pão fresquinho, pão duro, pão com mortadela, pão com ovo, pão com linguiça, pão chuchado no café, pão com presunto e queijo ou pão na chapa, que são algumas das formas que as pessoas costumam comer o pãozinho. A campanha também aborda a ação da camiseta, que traz a frase “pão francês & pão de sal & cacetinho & pão d'água - mas pode chamar como quiser”, que faz uma alusão à campanha que ensinou a pronúncia do nome OXXO, ao deixar claro que as pessoas podem falar até mesmo o nome do pão, do jeito que preferem. Além disso, em breve os mercados terão novas embalagens de pão, seguindo a mesma linha de comunicação dessa ação.
 
“Alimento sempre presente na mesa dos brasileiros, o pão francês segue absoluto como preferido em todo o País por conta da praticidade. Em nossas unidades, que oferecem diariamente pão fresquinho para os consumidores, ele também é parte fundamental, sendo um dos carros chefes dos mercados”, afirma o diretor Comercial e Marketing do Grupo Nós, Roberto Barbera.
 
A promoção estará disponível nas seguintes unidades:
 
São Paulo - SP 
Rua da Consolação, 847 
Rua Pedro de Toledo, 924/928 
Rua Augusta, 2282 
Rua Miguel Yunes, 540 
Rua Rosa De Siqueira, 395
 
Campinas - SP
Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 607 
Rua Ferreira Penteado, 981
 
Jundiaí - SP
Rua Santa Maria, 265
Rua Baronesa do Japi, 301
Rua Barão de Jundiaí, 546
 
Ação válida apenas para esta terça-feira (21).
 
Sobre Grupo Nós
 
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
 
Shell Select - Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.
 
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba.
 
Informações para a imprensa:
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp